Uma criança de três anos foi resgatada pelo Conselho Tutelar de Sorocaba após ser vítima de agressões cometidas pela própria mãe, de 30 anos. O caso ganhou repercussão após familiares denunciarem o episódio e enviarem um vídeo que mostra a mulher agredindo a filha.
As imagens chegaram às autoridades na tarde desta última terça-feira (8). No vídeo, é possível ouvir os gritos da criança e ver a mãe desferindo tapas, além de puxões de cabelo contra a criança. A denúncia partiu de familiares, incluindo a tia paterna da menina, que foi acionada pelos conselheiros tutelares.
A equipe do Conselho foi até a residência da mulher, onde ela admitiu ter agredido a filha. O caso foi levado à Delegacia da Defesa da Mulher (DDM), onde a ocorrência foi registrada. Apesar das provas em vídeo, a mãe responderá em liberdade por ser ré primária e não ter antecedentes criminais.
Veja vídeo:
A criança foi levada à Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da zona oeste, onde passou por exames médicos. Não foram constatados hematomas visíveis, mas o médico recomendou a realização de exames complementares no Instituto Médico Legal (IML).
A menina está sob os cuidados da avó paterna e amparada por uma medida protetiva garantida que protege crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica.
Segundo o Conselho Tutelar, a criança não retornará ao convívio com a família materna em nenhuma hipótese. Os outros filhos da mulher já viviam com a avó materna e não estavam sob sua guarda no momento da agressão.
*Sob supervisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em Criança de 3 anos que era agredida pela mãe é resgatada em Sorocaba (SP) no site CNN Brasil.