Urnas fecham para segundo turno da eleição presidencial no Equador

O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) do Equador informou que as urnas para o segundo turno das eleições eleitorais no país já foram fechadas.

O órgão também divulgou, em um boletim, que certificou perante autoridades que o Sistema Informático de escrutínio e resultados do segundo turno das Eleições Gerais de 2025 está “completamente zerado, sem registros prévios de atas nem resultados”.

No processo de lacração do sistema informático, também participaram observadores eleitorais e delegados da Ação Democrática Nacional e da aliança Revolução Cidadã e Renovação Total.

Com a votação concluída e após a contagem dos votos, as atas de resultados serão processadas e carregadas no sistema informático do CNE.

O CNE informou, ainda, que a apuração ocorrerá com a presença de 94.861 representantes das organizações políticas e meios de comunicação, que irão garantir a transparência do processo eleitoral.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Urnas fecham para segundo turno da eleição presidencial no Equador no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.