Mãe relata que filho paralítico voltou a andar e fala sobre o valor da fé: ‘ficou mais forte quando recebi uma graça’


Série “Minha Fé”, da TV Clube, vai mostrar os rituais, crenças e experiências vividas por devotos de cinco religiões no Piauí. No primeiro episódio, devota de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro relatou que o filho perdeu os movimentos das pernas aos seis anos de idade. Fé, orações e milagres: na tradição católica os santos ajudam em pedidos impossíveis
Fé. Apenas duas letras formam uma palavra carregada de significados. É ela que conecta o ser humano ao que é inexplicável — e, para muitos, é por meio dela que milagres acontecem. Nesta segunda-feira (14), a TV Clube estreou a série “Minha Fé”, que vai mostrar os rituais, crenças e experiências vividas por devotos de cinco religiões diferentes no Piauí.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Entre as histórias contadas, está a da auxiliar de saúde bucal Ozenira de Sousa, moradora de Teresina. Devota de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, ela relembra com emoção o momento em que a fé se tornou ainda mais presente em sua vida.
“Eu sempre tive fé, mas tudo ficou mais forte quando recebi uma graça”, contou. Ozenira se refere à recuperação do filho mais novo, que, segundo ela, perdeu os movimentos das pernas aos seis anos de idade e passou a se locomover em uma cadeira de rodas.
“Eu tenho dois filhos e ver que eles estão bem é maravilhoso. O mais novo ficou sem andar. Então, entreguei ele nas mãos de Nossa Senhora, porque como Mãe, ela não desampara filho nenhum”, recordou, com lágrimas nos olhos.
Ozenira e seu filho mais novo em foto recente
Reprodução
A mãe acredita que foi pela intercessão da santa que o filho voltou a caminhar. Em sinal de gratidão, todas as terças-feiras, ela participa da Novena Perpétua de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e entra de joelhos na igreja.
A celebração ocorre na Paróquia São José Operário, localizada na Vila Operária, Zona Norte de Teresina. Com mais de 60 anos de tradição, a novena é considerada patrimônio cultural imaterial do Piauí.
“Meu filho é o paralítico que Jesus fez caminhar. E foi pela fé, pela intercessão de Nossa Senhora. Por isso, nunca deixei de agradecer”, conclui Ozenira.
LEIA TAMBÉM: Novena Perpétua da Vila Operária é reconhecida como patrimônio cultural e imaterial do Piauí
Com mais de 60 anos de tradição, a novena é considerada patrimônio cultural imaterial do Piauí.
Reprodução
A série “Minha Fé” vai ao ar nos telejornais da TV Clube entre 14 e 18 de abril de 2025. Ao longo dos episódios, o público vai conhecer diferentes expressões religiosas e os relatos de quem encontra na espiritualidade a força para seguir em frente.
*Pedro Lima, estagiário sob a supervisão de Ilanna Serena.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.