Homem tenta pegar empréstimo de R$ 35 mil com documento falso e é detido no litoral de SP


Uma idosa de 71 anos, que estava com ele, também é investigada. Caso foi registrado como uso de documento falso e estelionato em Itanhaém (SP). Carro usado pelos investigados durante tentativa de golpe em Itanhaém (SP)
g1 Santos
Um homem, de 59 anos, é investigado por tentar pegar um empréstimo de R$ 35 mil em um banco de Itanhaém, no litoral de São Paulo, usando um documento falso. Segundo apurado pelo g1, uma idosa de 71 anos, que estava com o suspeito, também é investigada por transações indevidas. Eles foram indiciados, mas não permaneceram presos.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
O caso ocorreu na agência da Caixa Econômica Federal, na Rua Expedicionário Poitena, no Centro. Segundo o boletim de ocorrência, os policiais militares foram acionados para atender uma tentativa de golpe no banco. Chegando ao local, eles viram um homem suspeito entrando em um veículo.
Durante a abordagem, os PMs encontraram o homem no banco de trás do veículo. Um segundo homem, de 44 anos, estava na direção do carro. Também havia uma idosa de 71 anos no banco do passageiro.
Durante a busca no carro, nada foi encontrado. Os funcionários da agência informaram à polícia que o suspeito tentou usar um documento com o sobrenome falso para efetuar o empréstimo. O dinheiro seria transferido para uma conta que acabara de abrir em nome de outra pessoa.
Ele foi questionado pelos funcionários durante a tentativa de golpe, momento em que deixou a agência bancária rapidamente e abandonou no local, sem conseguir o empréstimo.
Outros crimes
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais descobriram que a idosa teria usado um documento falso para fazer transações bancárias em uma outra data. Os valores ainda serão averiguados pela agência. O condutor que dirigia o carro, por sua vez, estava sem habilitação.
Os envolvidos foram conduzidos até o 1º Distrito Policial (DP) de Itanhaém, junto com o gerente do banco, para prestar esclarecimentos. Eles foram liberados. A idosa e o homem que tentou pegar o empréstimo são investigados por estelionato e uso de documento falso.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) disse, em nota, que a Polícia Civil atua para esclarecer os fatos. Os documentos, cartões e o carro foram apreendidos.
Relembre outro caso de golpe
Rodrigo Faro faz videochamada com estelionatário e mostra extrato durante golpe
Em fevereiro, o ator e apresentador Rodrigo Faro fez uma vídeochamada e mostrou o extrato bancário para um estelionatário.
Conforme apurado pelo g1, o criminoso teve acesso aos dados da conta e até confirmou as informações com o comunicador. Em seguida, pediu para ele abrir o aplicativo e compartilhar a tela do celular. Não há detalhes sobre prejuízos financeiros à vítima.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.