Ações de montadoras têm forte alta após Trump sinalizar isenções tarifárias

Papéis de montadoras foram alguns dos destaques positivos na sessão desta segunda-feira (14) em Wall Street, em dia de resultados positivos nos mercados dos EUA com sinais de tréguas nas políticas tarifárias de Donald Trump.

O entusiasmo com papéis das fabricantes de automóveis também repercute falas do republicano afirmando que está avaliando adotar isenção tarifária de curto prazo para montadoras, dias após anunciar tarifas de 25% sobre todos os carros enviados para o país, o que aumentaria o custo de um veículo para os americanos em milhares de dólares.

 

 

“Estou buscando algo para ajudar algumas montadoras que estão migrando para peças fabricadas no Canadá, México e outros lugares e precisam de um pouco mais de tempo”, disse Trump. “Elas vão fabricá-las aqui, mas precisam de um pouco mais de tempo”.

Em Wall Street, Ford subiu 4,07%, GM avançou 3,46% e a Stellantis ganhou 5,86%.

Apesar do otimismo no curto prazo, Edison Yu, do Deutsche Bank, estima que Ford e GM podem enfrentar perdas de US$ 4 bilhões a US$ 7 bilhões por ano com as tarifas.

O desempenho das montadoras deu força para as bolsas em Wall Street fecharem o primeiro dia da semana no azul.

O Dow Jones subiu 0,78%, aos 40.524,79 pontos; o S&P 500 avançou 0,79%, aos 5.405,97 pontos; e o Nasdaq teve alta de 0,64%, aos 16.831,48 pontos.

Maior marca chinesa de celulares desembarca no Brasil

*Com informações da CNN Internacional

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ações de montadoras têm forte alta após Trump sinalizar isenções tarifárias no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.