A atriz Cate Blanchett, 55, afirmou estar decidida a deixar a carreira para se dedicar a outras paixões. Com uma trajetória consagrada no cinema e no teatro — que inclui dois Oscars, quatro Baftas, quatro Globos de Ouro e três SAG Awards — a estrela australiana disse que não pretende passar o resto da vida diante das câmeras.
“Minha família revira os olhos toda vez que falo isso, mas é verdade. Estou falando sério sobre parar de atuar. Há muitas coisas que quero fazer com a minha vida”, disse ela em entrevista à revista Radio Times.
A artista, casada com o roteirista e diretor Andrew Upton, com quem tem quatro filhos, confessou que teve de aprender a lidar com a exposição pública ao longo dos anos.
“Passei uma vida inteira aprendendo a lidar com a sensação de desconforto. Quando você vai a um talk show, ou até aqui agora, e depois vê trechos do que você disse sendo destacados e colocados em itálico, eles soam muito mais fortes. Mas eu não sou essa pessoa. Faço mais sentido em movimento — demorou muito para eu começar a me sentir minimamente confortável com a ideia de ser fotografada.”
Apesar de sua presença constante no cinema, Cate afirmou que nunca se viu no centro da indústria: “Sempre me senti à margem das coisas, então sempre me surpreendo quando sinto que pertenço a algum lugar. Entro nos ambientes com curiosidade, sem esperar ser aceita ou bem-vinda.”
Em uma entrevista recente ao Business Insider, a atriz falou o que esperava ao ingressar na carreira.
“A expectativa de vida de uma atriz, quando comecei, era de uns cinco anos. Acho que produtoras mulheres têm mais autonomia. Há mais mulheres na sala de roteiristas, e quanto mais diverso o setor for desde a base, na hora do desenvolvimento dos projetos, mais empolgante é para o público.”
Assista ao trailer de “Código Preto”, com Cate Blanchett
Cate Blanchett elogia Clarice Lispector em festival na Espanha
Este conteúdo foi originalmente publicado em Cate Blanchett está decidida a deixar de atuar: “Quero fazer muitas coisas” no site CNN Brasil.