Dez pessoas ficaram feridas após uma lancha pegar fogo em Maragogi, famoso destino turístico no litoral de Alagoas, nesta sexta-feira (18). Segundo o governo do estado, cinco homens, quatro mulheres — sendo duas delas gestantes —, e uma criança de 3 anos estão entre os feridos.
O Departamento Estadual de Aviação de Alagoas (DEA) foi acionado para o resgate e mobilizou dois helicópteros na ação. Todas as vítimas receberam os primeiros atendimentos no local por equipes do Corpo de Bombeiros de Maragogi e foram encaminhadas à UPA do município.
Cinco feridos precisaram ser transferidos para unidades hospitalares. Duas, entre elas um homem que teve 80% do corpo queimado, foram levadas ao Hospital Geral do Estado (HGE) pelos helicópteros do DEA. Outras três foram conduzidas por via terrestre, sendo duas em ambulâncias do SAMU e uma por unidade de resgate do Corpo de Bombeiros, com destino ao Hospital Regional do Norte (HRN).
As outras cinco vítimas apresentaram ferimentos leves e permaneceram na UPA, sem necessidade de transferência até o momento.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Lancha pega fogo e deixa dez feridos em Maragogi (AL) no site CNN Brasil.