BBB25: quais foram os bordões e frases marcantes da edição?

De “basculho” a “Brasil do Brasil”, toda edição do Big Brother Brasil tem algum termo, frase ou bordão que fica marcado para sempre na história do reality show. A 25ª edição do programa tem fortes candidatos para também serem lembrados pelos fãs do BBB.

Um dos termos usados que mais gerou brigas dentro do programa, sem dúvida, foi “pomba suja”. Durante uma briga entre Vinícius, Eva e Renata, o baiano olhou para Eva e disse “a outra pomba suja… as duas”. Imediatamente Renata o repreendeu dizendo “Vinícius, pelo amor de Deus, olha os adjetivos” e ele respondeu “desculpa” para as duas.

As duas palavras juntas renderam diversas brigas paralelas entre grupos. As bailarinas disseram que, na região delas, o termo “pomba” é muito ofensivo, pois se refere ao órgão genital masculino, enquanto que Vinícius argumentou que, para a terra dele, não era.

As discussões chegaram a ser exibidas durante o Bate-Papo BBB, depois que dois deles saíram do programa.

“Vamos fazer um sarau?”

Outra frase que virou motivo de piada foi “vamos fazer um sarau?”, repetida diversas vezes pelo ator Diogo Almeida. Enquanto o público clamava por brigas e entretenimento, o artista só queria momentos de paz, amor e união dentro do programa. Ele chegou até a fazer uma sessão de meditação guiada.

Até mesmo Tadeu Schmidt brincou com o assunto diversas vezes e, quando Diogo saiu do programa, comentou sobre isso. O apresentador até publicou um vídeo em que dublava a frase do artista.

“A surucucu voltou”

Renata Saldanha foi escolhida pelo público para estar na Vitrine do Seu Fifi, uma dinâmica inédita em que ela ficaria quase 24 horas dentro de uma vitrine em um shopping do Rio de Janeiro, para receber informações externas. O público presente fez várias fofocas sobre o que acontecia na casa e uma pessoa disse à bailarina que a chamaram de surucucu dentro da casa.

Inclusive, um dos fãs de Renata recomendou a ela “volte para a casa dizendo ‘a surucucu voltou’, o que foi atendido por ela. Ela entrou nos quartos avisando de seu retorno à casa, o que gerou diversas brigas.

“Cê é burro, jumento”

Gracyanne Barbosa quase foi eliminada do Big Brother Brasil, mas conseguiu retornar à casa sem sua dupla e irmã, Giovanna Jacobina. A produção do reality fez pela primeira vez a dinâmica do freeze, em que todos os brothers tinham de ficar congelados até segunda ordem, e a musa fitness retornou para a casa.

A produção do programa chegou a avisar que se alguém se mexesse toda a casa seria punida e quando Gracyanne apareceu no quarto Fantástico, João Pedro não resistiu ao congelamento e se levantou para abraçar a musa. Assim que percebeu o erro, o gêmeo João Gabriel xingou o irmão: “Cê é burro, jumento!”

“Eu quero ouvir risada”

No dia 22 de março, Vinícius Nascimento atendeu o Big Fone mais disputado da temporada e momentos antes que isso acontecesse, Renata e Eva estavam conversando no gramado sobre atender o telefone e riam disso.

Assim que o brother escutou a mensagem do Big Boss, e colocou as pulseiras nos oponentes, Aline aproveitou para despejar sua raiva. “Eu quero ouvir risada porque até agora tinha um bocado de gente dando risada… bora?”. Renata tentou se defender: “Mulher, não era sobre tu, não. Acha que tudo na vida é sobre ela”. “Tava todo mundo gargalhando… cadê a graça? Bora? Vamos dar risada aí. Eu tava ouvindo risada… quero ver todo mundo agora”, respondeu Aline.

Depois disso, Aline continuou circulando pelo jardim da casa, ainda nervosa dizendo “valeu a pena… graças a Deus”. Eva começou a rir propositalmente e a ex-policial exonerada respondeu “Isso, amor. Ria com a pulseira no braço. Agora, sim! Dá risada, pô… quero ouvir sua risada”.

“Berimbau é o cacete”

Outro momento icônico de Aline foi uma discussão com João Gabriel durante o intervalo do Sincerão. Ela dizia “eu não sei de onde você veio, mas de onde eu vim, respeito é bom e todo mundo gosta…” e ele rebateu “vim do Goiás… lá do Goiás que eu vim. E quem me conhece sabe o menino bão que eu sou, de coração puro e humilde”.

A ex-sister não entendeu o que João falou e confundiu “menino bão” com “berimbau”. Aí, ela respondeu “berimbau é o cacete, rapaz”. A resposta ficou tão marcante que João Gabriel até ganhou um miniberimbau da produção do BBB.

“Meu amor, se eu não souber dançar, casada com um professor de dança…”

Daniele Hypolito ficou conhecida durante o BBB25 por suas dancinhas sem tanta malemolência e mais engessadas. Até que, durante uma festa, Vitória Strada disse “olha a Dani, entregando tudo” e a ex-ginasta respondeu “meu amor, se eu não souber dançar, casada com um professor de dança…”

Ao assistir aos vídeos no Bate-Papo BBB, a própria Daniele riu muito dos memes que foram feitos durante a edição. Ela falou que estava muito tímida para dançar durante o programa.

Cobra, babá e detento: relembre os Monstros mais emblemáticos do BBB

Este conteúdo foi originalmente publicado em BBB25: quais foram os bordões e frases marcantes da edição? no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.