A ginasta Rebeca Andrade conquistou o Prêmio Laureus 2025, considerado o Oscar do Esporte, em premiação realizada nesta segunda-feira (21) em Madri, capital da Espanha.
Rebeca concorreu na categoria “Retorno do Ano” do Laureus 2025 após sua trajetória de superação até o pódio olímpico, em Paris 2024. Ela é a primeira mulher do esporte brasileiro a vencer o prêmio.
Para conquistar a estatueta, Rebeca venceu o nadador americano Caeleb Dressel, a esquiadora alpina suíça Lara Gut-Behrami, o motociclista espanhol Marc Márquez, o jogador de críquete indiano Rishabh Pant e a nadadora australiana Ariarne Titmus.
Após conquistar quatro medalhas na Olimpíada de Paris 2024, um ouro, duas pratas e um bronze, Rebeca Andrade se tornou a maior medalhista do Brasil na história.
Para chegar ao topo do esporte olímpico brasileiro, a ginasta levou a melhor sobre sua amiga Simone Biles e superou três cirurgias no joelho direito, tirando a brasileira de grandes competições.
Brasil no Prêmio Laureus
Rebeca Andrade entra na seleta lista do esporte brasileiro, onde poucos tiveram a oportunidade de ganhar o Laureus.
Em 2003, o ex-jogador Ronaldo levou a melhor na categoria “Retorno do Ano”. No mesmo ano, a Seleção Brasileira masculina de futebol venceu como equipe do ano.
O nadador Daniel Dias ganhou o prêmio em três ocasiões na categoria Para-Atleta do ano: 2009, 2013 e 2016. Com 27 pódios, ele é o maior medalhista paralímpico brasileiro da história.
Sobre o Prêmio Laureus
O Prêmio Laureus é uma das principais distinções do mundo do esporte, em reconhecimento a atletas, equipes e projetos esportivos que obtiveram destaque nos últimos 12 meses.
Os indicados foram escolhidos por 1.300 integrantes do painel de mídia global do Laureus. Os contemplados foram escolhidos por um júri composto por 69 integrantes de nomes ligados diretamente ao mundo esportivo.
Rebeca Andrade abre o jogo sobre planos para 2025 e Olimpíada em 2028
Este conteúdo foi originalmente publicado em Rebeca Andrade volta a fazer história e vence o Laureus, o Oscar do Esporte no site CNN Brasil.