Sophie Nyweide, ex-atriz mirim de “Noé”, morre aos 24 anos

Ex-atriz mirim de “Noé”, Sophie Nyweide morreu aos 24 anos. A família da artista comunicou a morte em um obtuário.

Segundo a revista Variety, os familiares afirmaram que a estrela do filme dirigido por Darren Aronofsky se automedicou para lidar com seus traumas. Na produção, ela contracenou com Russell Crowe, Emma Watson e Anthony Hopkins.

A família indicou que Nyweide sofreu muito. “Era gentil e confiava [nas pessoas]. Muitas vezes, isso a deixava vulnerável a ser explorada por outros. Ela escrevia e desenhava vorazmente, e grande parte dessa arte retrata a profundidade que ela tinha e também a dor que sofria”, destacou.

De acordo com os familiares, as inúmeras pessoas que tentaram ajudá-la estão desoladas com sua perda. “Ela se automedicou para lidar com todo o trauma e vergonha que carregava dentro de si, e isso resultou em sua morte. Ela repetidamente disse que ‘lidaria com isso’ sozinha e foi compelida a rejeitar o tratamento que poderia ter salvado sua vida”, ressaltaram no comunicado.

A morte de Sophie Nyweide foi confirmada em 14 de abril. Apesar de estar longe das telas há algum tempo, a atriz atuou nos filmes “Noé” e “Um Sinal Invisível” e em um episódio da série “Law & Order”.

Caso você ou alguém que você conheça esteja lutando contra pensamentos suicidas ou problemas de saúde mental, procure ajuda. No Brasil, Centro de Valorização da Vida (CVV) fornece ajuda ou informações de forma gratuita. O apoio emocional e serviço preventivo ao suicídio está disponível pelo número 188 ou pelo site www.cvv.org.br. O atendimento está disponível 24 horas por dia.

Confira as séries mais aguardadas de 2025

Este conteúdo foi originalmente publicado em Sophie Nyweide, ex-atriz mirim de “Noé”, morre aos 24 anos no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.