O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse que estaria aberto a se encontrar com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante o funeral do papa Francisco na Cidade do Vaticano.
“No Vaticano, gostaríamos (de nos encontrar com Trump), estamos prontos”, disse Zelensky. “Estamos sempre prontos para nos encontrar com parceiros dos Estados Unidos da América, sempre”, ele acrescentou.
A CNN entrou em contato com a Casa Branca para obter comentários.
Zelensky confirmou nesta terça-feira (22) que ele e sua esposa, Olena Zelenska, compareceriam ao funeral do pontífice.
O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, alertou na sexta-feira (18) que os EUA poderiam acabar seus esforços para encerrar o conflito ucraniano em “dias” se não houvesse sinais de progresso.
Trump disse a repórteres na sexta-feira no Salão Oval que Rubio estava “certo”, mas não forneceu um prazo para os EUA recuarem quando pressionados. “Não há um número específico de dias, mas queremos fazer isso rapidamente”, afirmou.
No início deste ano, Trump e Zelensky tiveram uma reunião tensa na Casa Branca, onde o presidente dos EUA acusou o líder ucraniano de ser ingrato.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Zelensky diz que está aberto a encontrar Trump no funeral do papa no site CNN Brasil.