Abertura dos playoffs da NBA tem maior audiência em 25 anos nos EUA

A NBA anunciou nesta terça-feira (22) que o primeiro fim de semana dos playoffs de 2025 teve a maior audiência de abertura em 25 anos nos Estados Unidos.

Os oito jogos disputados no sábado e domingo alcançaram média de 4,4 milhões de telespectadores, um aumento de 17% em relação ao ano passado.

As seis partidas exibidas pelos canais ABC e ESPN registraram média de 4,9 milhões de pessoas, o maior índice da história das transmissões de abertura dos playoffs nessas emissoras.

Já os dois jogos transmitidos no domingo à noite por TNT, truTV e MAX — vitórias do Cleveland sobre Miami e do Golden State sobre Houston — somaram média de 4,13 milhões. É o melhor número da plataforma em oito anos, com alta de 23%.

Celtics x Magic lidera audiência no domingo de Páscoa

O jogo mais assistido foi o triunfo do Boston Celtics, atual campeão, por 103 a 86 sobre o Orlando Magic, às 15h30 (ET) do domingo de Páscoa.

A média de 6,69 milhões de espectadores fez desse o segundo jogo 1 de primeira rodada mais assistido da história da ABC. A audiência chegou a 8 milhões no pico.

Outro destaque foi a vitória dos Knicks por 123 a 112 sobre os Pistons no sábado, transmitida pela ESPN. A média foi de 4,12 milhões de telespectadores, a segunda maior para um jogo 1 da primeira rodada no canal.

Os três jogos mais assistidos ocorreram na ABC, a única parceira nacional da NBA na TV aberta nos EUA. Depois de Celtics x Magic, o duelo Timberwolves x Lakers ficou em segundo lugar.

Vitória dos Timberwolves sobre os Lakers também teve alta audiência

A vitória do Minnesota Timberwolves por 117 a 95 sobre o Los Angeles Lakers, no sábado à noite, registrou média de 5,4 milhões de espectadores.

O confronto entre Thunder e Grizzlies, vencido por 131 a 80 por Oklahoma City, foi o menos assistido entre os três jogos da ABC no domingo, com 4,45 milhões de média.

Mesmo assim, os números são considerados positivos pela liga, especialmente após queda de 2% na audiência da temporada regular.

Segundo o Front Office Sports, a ABC fechou a temporada com crescimento de 10%, enquanto os jogos exclusivos da ESPN caíram 7% e os da TNT, 8%.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Abertura dos playoffs da NBA tem maior audiência em 25 anos nos EUA no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.