O Fluminense empatou por 1 a 1 com o Unión Española na noite desta quarta-feira (23), em jogo válido pela terceira rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana.
O confronto no Estádio Bicentenario de La Florida, no Chile, contou com intensas emoções nos minutos finais, com os dois gols sendo marcados após os 39 minutos do segundo tempo.
Como foi o jogo
Em campo sem os jogadores titulares, o Fluminense teve dificuldades para criar no primeiro tempo, evidenciando a falta de entrosamento entre o elenco reserva. As melhores chances foram do Unión Española, que chegou a criar perigo com Uribe.
O Tricolor teve uma boa oportunidade aos 13 minutos com Everaldo, que recebeu um passe de Serna dentro da área, mas mandou a bola para fora.
No segundo tempo, o Unión Española continuou dominando o jogo. Os chilenos abriram o placar aos 39 minutos do segundo tempo com Pablo Aránguiz, aproveitando um erro defensivo do Fluminense.
No entanto, a alegria dos chilenos durou pouco, pois Nonato, em um belo chute de fora da área, igualou o marcador aos 48 minutos, garantindo o empate para o time brasileiro.
Com o resultado, o Fluminense mantém a liderança do Grupo F com 7 pontos, enquanto o Unión Española soma seu segundo ponto na competição. O empate fora de casa pode ser considerado positivo para o time brasileiro, que segue invicto na Sul-Americana e em boa posição para buscar a classificação às fases eliminatórias do torneio.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Com time reserva, Fluminense empata com Unión Española pela Sul-Americana no site CNN Brasil.