A partida entre o Houston Rockets e o Golden State Warriors ficou marcada pela lesão do astro da NBA, Jimmy Butler.
Nesta quarta (23), Jalen Green brilhou com 38 pontos e oito cestas de três, liderando o Houston Rockets na vitória por 109 a 94 sobre o Golden State Warriors, empatando a série da primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste em 1 a 1 da NBA.
Jimmy Butler deixou a quadra ainda no primeiro quarto após sofrer uma contusão pélvica. O jogador dos Warriors não retornou e foi submetido a uma ressonância magnética, gerando preocupação para os próximos confrontos na NBA.
QP has 4 threes
@NBCSAuthentic pic.twitter.com/ZbRw72SeZF
— Golden State Warriors (@warriors) April 24, 2025
“Eu perguntei ao nosso pessoal atrás do banco e me disseram que era em um lance mais físico e duro em um rebote. Mas Jimmy Butler falou o tempo todo que está bem. Mas precisamos ver o que o exame de imagem vai mostrar”, disse o técnico Steve Kerr.
O jogo
Com controle total da partida, o Houston – segundo colocado no Oeste – chegou a abrir 20 pontos de vantagem no segundo tempo. Green foi decisivo ao anotar 15 pontos apenas no terceiro quarto. Os Rockets converteram 15 bolas de três (37,5%) e apresentaram desempenho ofensivo muito superior ao do Jogo 1.
Sem Butler, os Warriors dependeram dos arremessos de longa distância, com 17 acertos em 43 tentativas (39,5%), mas pecaram nos lances livres (11 de 18), comprometendo a reação.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Jimmy Butler sofre grave lesão em partida dos Warriors contra os Rockets no site CNN Brasil.