Cabo do Exército tenta desviar de carteiro, perde controle da moto e morre ao bater em palmeira no Acre


Fabrício de Souza Portela, de 24 anos, subiu em canteiro na Avenida Ceará, em Rio Branco, nesta terça-feira (6). Carteiro saía de Centro de Distribuição quando ocorreu acidente e sofreu escoriações. Fabrício Portela entrou no Exército em 2021 e morreu nessa terça-feira (6) em um acidente de trânsito
Reprodução
Um acidente de trânsito tirou a vida do cabo do 7° Batalhão de Engenharia de Construção (BEC), Fabrício de Souza Portela, de 24 anos, na manhã desta terça-feira (6) em Rio Branco. O acidente ocorreu na Avenida Ceará quando o militar tentava desviar de uma motocicleta dos Correios.
Em nota, o 7º lamentou a morte do militar e informou que presta auxílio aos familiares. Portela estava de folga no momento do acidente. Fabrício Portela entrou no Exército em 2021.
Conforme o Centro de Operações Policiais Militares (Copom), o servidor dos Correios tinha saído da garagem da empresa quando percebeu que algo havia batido em sua motocicleta. Ele disse que parou o veículo e viu que o cabo do Exército estava caído no chão.
Uma testemunha relatou aos policiais que o cabo tentou desviar do carteiro, perdeu o controle e se chocou em uma palmeira no canteiro central que divide as duas vias. Com o impacto, o militar sofreu várias fraturas pelo corpo e morreu durante atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Os policiais foram informados que Fabrício Portela teve fraturas no crânio, braços, pernas e nas costelas. O servidor dos Correios fez o teste do bafômetro e o resultado foi negativo.
Com a confirmação da morte, equipes do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas e levaram o corpo para exames cadavéricos.
Os Correios divulgaram um comunicado lamentando o ocorrido e diz que está ‘colaborando com as apurações que investigam as circunstâncias do acidente’.
“A empresa reforça ainda que realiza treinamentos periódicos com os carteiros motorizados, visando orientá-los sobre condução de veículos e segurança no trânsito”, diz parte do comunicado.
Reveja os telejornais do Acre
Adicionar aos favoritos o Link permanente.