O goleiro do Barcelona, Wojciech Szczesny admitiu que o vício em tabaco é uma “batalha perdida”.
O polonês foi sincero em entrevista ao jornal espanhol Sport. O atleta assume publicamente que é fumante.
“Há coisas na minha carreira que é melhor não imitar. De certa forma, não consigo ser um bom exemplo, mas tento ser a melhor versão de mim mesmo e tento dar o exemplo certo para meus colegas e para as crianças que nos assistem”, comentou.
Szczesny evita falar sobre o tema. Ele também admitiu que desistiu de lutar contra o vício em cigarro. “Quando eu era bem jovem, criei um hábito que é muito negativo para mim, e eu sei disso. Simplesmente não consigo vencê-lo. Então, para quem está assistindo: não façam o que eu fiz”, lamentou.
Em 2024, o goleiro falou sobre o hábito, mas com um tom diferente. “Há coisas que não mudo na minha vida pessoal e não é da conta de ninguém se eu fumo. Acredito que isso não afeta o que faço em campo, trabalho o dobro”, disse Szczesny ao “Mundo Deportivo” em uma entrevista.
Outros fumantes
Wojciech Szczesny não é o único. O astro da NBA e dos Los Angeles Lakers, Luka Doncic, assumiu fumar narguile. Os ex-jogadores de futebol Sócrates, o frânces Zinedine Zidane e o italiano Gianluigi Buffon e o lutador Carlos Prates, do UFC, também admitiram publicamente o consumo de tabaco.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Szczesny, do Barcelona, sobre vício em tabaco: “batalha perdida” no site CNN Brasil.