O Al-Hilal aplicou uma goleada impiedosa para cima do Gwangju, da Coreia do Sul, na Champions Asiática. Os sauditas venceram por 7 a 0 no King Abdullah Sports City.
Distante do título da liga local, a equipe de Jorge Jesus vai à semifinal do torneio continental, mas ainda não sabe quem vai enfrentar na próxima fase.
Com o triunfo, o sonho do título segue vivo e, consequentemente, a distância do técnico português para a Seleção Brasileira aumenta.
Vitória incontestável do Al-Hilal
Os sauditas não deram nenhuma chance ao Gwangju nesta sexta-feira (25). Logo aos seis minutos, Milinkovic-Savic abriu o placar para o Al-Hilal. Foram mais dois gols no primeiro tempo e outros quatro na etapa complementar, fechando um dos placares mais elásticos da história da Champions Asiática.
Entre os marcadores estão os brasileiros Marcos Leonardo e Malcom, ex-Santos e Corinthians, respectivamente.
Vai ficar até o fim do contrato?
A vitória nas quartas de final mantém as responsabilidades de Jorge Jesus no Al-Hilal. Ele já havia frisado a intermediários da CBF que esperaria o fim da campanha na Champions Asiática para iniciar conversas.
A multa rescisória do português na Arábia Saudita, inclusive, diminui bastante com a chegada do mês de maio, algo que pode favorecer a negociação.
O problema do compasso de espera é que Ancelotti pode surgir como opção real no período, caso perca a final da Copa do Rei contra o Barcelona, que será disputada neste sábado (26).
Este conteúdo foi originalmente publicado em Al-Hilal, de Jorge Jesus, amassa o Gwangju e vai à semifinal da Champions no site CNN Brasil.