O cantor Ney Matogrosso, 83, elogiou a performance de Jesuíta Barbosa, 33, em sua cinebiografia batizada de “Homem com H”. O longa, que chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 1º de maio, faz um mergulho na vida do músico, a partir do roteiro e direção de Esmir Filho.
“No geral ele acerta, olhar, gesto, olhar arregalado do bicho cantando, ele presta atenção em mim, eu vejo, ele fica me olhando. Uma vez em Fortaleza ele ficava prestando atenção como eu era para ele fazer”, disse Ney na última quinta-feira (24), durante sua participação no Conversa com Bial.
Jesuíta Barbosa, que também participou do programa, aproveitou para elogiá-lo e confessou ficar nervoso – ainda hoje – na presença do astro, considerado um dos principais nomes na indústria musical brasileira.
“Dá um nervosinho absurdo e ter assistido ao filme ao lado dele é tão assustador quanto maravilhoso. Assistir ao seu lado foi uma coisa para mim. Foi muito importante ter ido à casa dele, ter encontrado objetos, uma pedra que o pai dele deu, para mim fez muito sentido ter aquela memória”, afirmou.
“O silêncio que o Ney tem também. É bom ouvir ele falar, contar as histórias, mas as pausas que você, para mim dizem mito também. Faz a melodia que eu queria encontrar para fazer o Ney”, acrescentou.
Matogrosso confirmou que o dia em que assistiram ao filme juntos, pela primeira vez, foi muito forte. “Ele chorou e tive que fazer carinho nele”.
Por fim, Jesuíta contou ainda o que tem de Ney. “Tem algo muito genuíno na corporeidade desse homem, desde sempre, isso aparece no trabalho dele de uma forma clara e muito bonita de ver. Sempre tive uma vontade de ser quem eu era, não colocar nenhuma amarra. Mas já ouvi o pessoal brincando que o Ney está com o joelho melhor que o meu”, brinca Barbosa.
Ver essa foto no Instagram
Jesuíta Barbosa será Ney Matogrosso no cinema: “Escolheram certo”
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ney Matogrosso opina sobre Jesuíta Barbosa em “Homem com H”: “Ele acerta” no site CNN Brasil.