O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul decretou a prisão preventiva de Tiago Ricardo Felber, de 40 anos, nesta sexta-feira (25). Ele é acusado de arremessar o filho de 5 anos de uma ponte em São Gabriel, na fronteira oeste do estado. O crime ocorreu em março.
O pedido de conversão da prisão temporária em prisão preventiva foi feito pelo delegado Daniel Severo, responsável pela investigação.
Para a Justiça, estão presentes os pressupostos da prisão preventiva, como a prova da existência do crime e os indícios suficientes de autoria.
“O perigo gerado pelo estado de liberdade do indiciado decorre da elevada gravidade concreta do fato, tendo em vista que o investigado jogou o próprio filho, criança de apenas cinco anos, de uma ponte de aproximadamente 15 metros de altura, causando a morte do infante, para se vingar da ex-mulher, por não aceitar a separação. O modo como o crime foi praticado, as circunstâncias e o motivo são extremamente graves, desbordando a gravidade em abstrato do delito”, destacou a Juíza de Direito Liz Grachten na decisão.
Na quarta-feira (23), a polícia indiciou Felber por homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado.
Relembre o caso
Tiago Ricardo Felber confessou às autoridades ter assassinado o filho e afirmou que a motivação seria uma vingança contra a ex-esposa. Em depoimento, o homem relatou que havia tentado esganar a criança um dia antes, mas não conseguiu e decidiu jogá-lo no rio, com a intenção de que o menino se afogasse.
No entanto, o rio estava com a água baixa, fazendo com que a criança caísse em pedras. Câmeras de segurança registraram imagens de Tiago indo, de bicicleta, em direção ao Rio Vacacaí, com o menino em uma caixa.
De acordo com a polícia, Tiago e sua ex companheira terminaram o relacionamento em novembro de 2024. A criança morava com a mãe em Nova Hartz. No fim de semana do crime, Tiago, que estava de aniversário, buscou o filho em Novo Hamburgo.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Justiça decreta prisão preventiva de pai que jogou filho da ponte no RS no site CNN Brasil.