O ator Jeremy Renner, 54, abriu o coração sobre o acidente com uma máquina de limpar neve que quase o matou no início de 2023. O astro de Hollywood foi atingido pelo equipamento de 6,3 toneladas enquanto tentava salvar seu sobrinho, Alexander Fries, de um atropelamento.
Agora, após dois anos de reabilitação, Jeremy quebrou o silêncio sobre o “pequeno, mas monumental” erro que desencadeou a tragédia em frente à sua casa, no Lago Tahoe, nos Estados Unidos.
“Eu não ativei o freio de mão nem desativei as esteiras de aço. Naquele momento - um momento inocente, crítico e que mudaria minha vida - aquele pequeno, mas monumental lapso de atenção mudaria o curso da minha vida para sempre”, escreveu o ator em seu livro de memórias, “My Next Breath: A Memoir” (ainda sem previsão de lançamento no Brasil).
Jeremy estava dentro da cabine do veículo quando percebeu que o sobrinho corria perigo. O ator então saltou do limpa-neve para tentar ajudá-lo.
“Meus pés perderam a aderência nas esteiras em movimento. Fui lançado violentamente para frente, fora de controle”, relatou.
A cena que se seguiu foi de puro terror: “Em um piscar de olhos, fui catapultado para fora das esteiras de metal em movimento, com os braços se debatendo. Fui lançado à frente das esteiras, caindo sobre o bloco de gelo, onde minha cabeça bateu com força e se abriu imediatamente.”
O ator também relembrou o barulho angustiante que ouviu enquanto era esmagado pela máquina: “Ouvi ruídos terríveis de esmagamento enquanto 6.350 quilos de maquinaria de aço galvanizado passavam lentamente, inexoravelmente, monotonamente, sobre o meu corpo. Foi uma trilha sonora aterrorizante.”
Em entrevista à revista People para promover a autobiografia, o artista relatou como se sente dois anos após o ocorrido: “Não sou assombrado pelo incidente – pelo menos não com muita frequência - nem pelas imagens ou pelos sons. Mas me lembro da minha nova realidade e ela é maravilhosamente positiva. Não morri”, celebrou.
Jeremy Renner fala sobre recuperação após quebrar 38 ossos
Este conteúdo foi originalmente publicado em Jeremy Renner revela lapso que causou acidente quase fatal com limpa-neve no site CNN Brasil.