Empresário é preso e tem carros de luxo apreendidos por suspeita de receptação em Goiânia


Ele é suspeito de receptação de materiais furtados da Equatorial e de furto de energia. Polícia investiga movimentação de R$ 20 milhões nas contas dele e da esposa. Empresário é preso por vender materiais furtados da empresa de energia
Um empresário foi preso e teve carros de luxo apreendidos em operação realizada pela Polícia Civil, em Goiânia. Ele é suspeito de receptação qualificada de materiais furtados e furto de energia da companhia de energia Equatorial.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O nome do empresário, do setor de reciclagem, não foi divulgado. Em razão disso, o g1 não conseguiu contato com os advogados.
A prisão preventiva ocorreu na sexta-feira (25). De acordo com o delegado Eduardo Gomes, da Delegacia Estadual de Investigações Criminais e do Grupo Antirroubo a Banco, foi identificada a movimentação de R$ 20 milhões nas contas da empresa e pessoais do empresário e da esposa, que foi presa em flagrante no ano passado, mas responde em liberdade.
Em função do patrimônio não declarado, foi feito o sequestro de bens, por meio da apreensão e bloqueio. A polícia investiga quanto o casal lucrou com os crimes. “Foram apreendidos carro de luxo, vários carros e caminhões da empresa, galpões, imóveis e contas bancárias”, destacou o delegado.
O sequestro de bens é uma medida judicial para garantir a reparação de danos ou o pagamento de penas em dinheiro. A medida busca garantir a efetividade de uma possível punição e a recuperação dos danos a quem foi lesado.
LEIA TAMBÉM:
Empresário se torna réu por morte de dentista e servidora pública em acidente na GO-154
Dono de posto é preso suspeito de receptar carga de combustíveis roubada, em Goiânia
Polícia Civil investiga morte de jovem que levou choque em pesque-pague, em Goiânia
Carros são apreendidos em operação realizada pela Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil
A Equatorial informou, nesta segunda-feira (28), que a operação possibilitou a recuperação de diversos equipamentos, incluindo fios e cabos de cobre. A companhia disse que tem intensificado investimentos em segurança, com a ampliação das patrulhas em subestações e o reforço dos sistemas de monitoramento para evitar furtos de materiais da empresa.
“As medidas incluem rondas 24 horas por dia, câmeras de vigilância, sensores de presença e outros equipamentos modernos que contribuem para a fiscalização das unidades operacionais da Concessionária”, destacou a Equatorial, por meio de nota.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.