Em mais de 40 anos na televisão, Debora Bloch mostrou seu talento nos mais diversos gêneros, desde dramas até mesmo comédias. Agora ela enfrenta o desafio de interpretar Odete Roitman, a grande vilã do remake de “Vale Tudo”, assinado por Manuel Dias.
A personagem é considerada por muitos como uma das maiores vilãs das telenovelas. Odete, que já foi interpretada anteriormente por Beatriz Segall, segue como uma das personagens mais marcantes da TV, e agora, Bloch está prestes a dar um novo passo em sua carreira.
Filha do também ator Jonas Bloch, Debora fez sua estreia na TV em “Jogo da Vida” (1981), novela criada por Sílvio de Abreu, e baseada na obra de Janete Clair. Logo em sua primeira novela, conquistou o prêmio de atriz revelação da Associação Paulista de Críticos de Arte, em 1982, e logo embalou mais uma produção, agora em “Sol de Verão” (1982), de Manoel Carlos.
Porém, foi no longa “Bete Balanço” (1984) que a atriz despontou tanto na televisão como também nas telonas. No filme, Débora vive Bete, uma jovem de Minas Gerais que resolve realizar seu sonho de se tornar uma cantora de sucesso, e para isso, parte para o Rio de Janeiro, onde descobre as realidades da vida. Por sua performance, a atriz conquistou o Prêmio Air France de melhor atriz protagonista e o Prêmio APCA de Melhor Atriz de Cinema, em 1985.

Além do drama, a atriz se destacou também por suas atuações na comédia, como é o caso dos programas “Wandergleyson Show” (1987), na Band, e é claro, na “TV Pirata” (1988-1992), na Globo. Neste último, se uniu a nomes como Luiz Fernando Guimarães, Regina Casé, Marco Nanini, Ney Latorraca, Claudia Raia, e outros artistas renomados da televisão.
A partir dali, a carreira de Bloch despontaria ainda mais, e emplacou inúmeros projetos na TV Globo, como é o caso de “Salsa e Merengue” (1996), “A Lua Me Disse” (2005), “JK” (2006), “Caminho das Índias” (2009), “Cordel Encantado” (2011), “Avenida Brasil” (2012), “Saramandaia” (2013), “Justiça” (2016), “Onde Nascem os Fortes” (2018), e outras inúmeras produções.

Em 2022, voltou a se destacar nas telinhas, agora como a vilã Deodora, de “Mar do Sertão”. O sucesso de sua personagem foi tão grande que, dois anos mais tarde, retornaria novamente na trama de “No Rancho Fundo”. Com Deodora, a atriz mostrou uma personagem dissimulada e sem escrúpulos, que assassinou o próprio filho e continuou suas maldades em ambas as tramas.
Agora, na pele de Odete Roitman, a atriz viverá uma das maiores vilãs da teledramaturgia brasileira, e também será protagonista de uma nova versão dos maiores mistérios da TV: quem matou Odete Roitman?
Figurinista de “Vale Tudo” conta segredos de Odete Roitman
Este conteúdo foi originalmente publicado em Relembre a carreira de Debora Bloch, a Odete Roitman do remake “Vale Tudo” no site CNN Brasil.