No especial de 60 anos da TV Globo, exibido na última segunda-feira (28), o público notou a ausência de algumas vilãs de novela na homenagem. Após a repercussão, Ricardo Linhares, autor do quadro, se pronunciou sobre a escolha.
A esquete de humor trouxe as personagens Carminha (Adriana Esteves), de “Avenida Brasil”, Raquel (Gloria Pires), de “Mulheres de Areia”, Nazaré Tedesco (Renata Sorrah), de “Senhora do Destino”, Perpétua (Joana Fomm), de “Tieta”, Branca (Susana Vieira), de “Por Amor”, Cristina (Flávia Alessandra), de “Alma Gêmea”, Maristela (Lilia Cabral), de “Garota do Momento” e Vanessa (Letícia Colin), de “Todas as Flores”.
Porém, nomes como Flora (Patrícia Pillar), de “A Favorita”, e Bia Falcão (Fernanda Montenegro), de “Belíssima”, não foram contempladas e causaram chateação nas redes sociais.
Então, o escritor explicou que a quantidade de vilãs icônicas era muito maior do que o espaço disponível na homenagem. “Eu e o Juan Jullian elaboramos uma lista grande de vilãs icônicas. São muitas. Cada torcida tem a sua preferida. Mas eu e o Juan optamos pelas personagens que se encaixavam melhor no estilo de leveza e das brincadeiras do nosso texto”, disse ao portal LeoDias.
“O quadro tinha um tempo limitado. Não dava para acrescentar mais ninguém, senão ficaria com poucas falas. Alguns trechinhos tiveram de ser cortados na edição para caber na duração estabelecida pelo show. Foi impossível colocar tudo que nós queríamos”, explicou.
“Vale Tudo”: relembre quem matou Odete Roitman na versão original
Este conteúdo foi originalmente publicado em Saiba por que Flora e Bia Falcão não entraram no especial da Globo no site CNN Brasil.