A cantora Nana Caymmi morreu nesta quinta-feira (1º) aos 84 anos. Ela estava internado na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro. A informação do falecimento foi divulgada pelo irmão, Danilo.
Segundo ele, Nana ficou nove meses internada no hospital, e passou por um “processo muito doloroso”, com “várias comorbidades”.
Nana Caymmi começou sua carreira artística na década de 1960 e se tornou uma das maiores artistas do cenário musical brasileiro, com sucessos como ‘Resposta ao tempo’, ‘Não se esqueça de mim’ e ‘Suave Veneno’.
Nana Caymmi era filha do cantor e compositor Dorival Caymmi e da cantora Stella Maris.
Em 2016, a cantora passou por uma cirurgia de remoção de um tumor na parte externa do estômago, afastando-se dos palcos.
Em 2019, gravou um disco com a obra de Tito Madi, e, no ano seguinte, outro com canções de Tom Jobim e Vinicius de Moraes.
“É com muito pesar que eu comunico o falecimento da minha irmã, Nana Caymmi, e estamos, lógico, na família, todos muito chocados e tristes, mas ela também passou nove meses sofrendo de sofrimento em um hospital, UTI, um processo muito doloroso, de várias comorbidades, enfim”, disse o irmão da cantora.
“Eu queria que vocês ajudassem a divulgar esse falecimento dela para os fãs. Muitos fãs, o Brasil perde uma grande cantora, uma das maiores intérpretes que o Brasil já viu, de sentimento, de tudo, enfim. Nós estamos realmente todos muito tristes, mas ela terminou nove meses de sofrimento intenso dentro de uma UTI de hospital. Bom, enfim”, completou.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Morre a cantora Nana Caymmi no site CNN Brasil.