O cantor e compositor Danilo Caymmi descreveu a irmã Nana Caymmi como “uma lutadora“. Ele falou sobre artista em entrevista à CNN nesta sexta-feira (2).
“Fazia parte dela lutar“, contou Danilo. “Ela saiu da Venezuela, foi casada com um médico venezuelano e teve que lutar sozinha para criar filho, uma lutadora.”
A fala foi feita durante o velório da cantora, que está sendo realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Nana Caymmi morreu ontem (1º), aos 84 anos.
Além de ser imortalizada com sua voz nas faixas “Resposta ao Tempo”, “Não se Esqueça de Mim” e “Suave Veneno”, Nana Caymmi também ficou conhecida por falas fortes e irreverentes. “Era o temperamento dela”, justificou Danilo. “Acho que isso faz parte da geração dela e que a mulher tinha que se impor, o feminino tinha que se impor de uma maneira muito austera para quebrar certas barreiras dominadas por homens.”
A velório de Nana Caymmi ocorre até às 12h no Centro do Rio. Em seguida, o corpo da artista será sepultado no Cemitério São João Batista, em Botafogo, às 14h.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Nana Caymmi era “uma lutadora”, diz irmão Danilo no site CNN Brasil.