
Imagens mostram momento em que o jovem é empurrado pelo homem na quadra do prédio. A família do adolescente denunciou o caso à polícia. Homem agride adolescente de 13 anos em partida de futebol em condomínio
Um episódio de agressão contra um adolescente de 13 anos foi filmado por câmeras de videomonitoramento de um condomínio residencial em Sobral, no interior do Ceará, na noite desta quinta-feira (1º). Nas imagens, um médico aparece empurrando o jovem na quadra onde outras crianças e adolescentes jogam futebol (veja vídeo acima).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
O homem acusado foi procurado pela reportagem e afirmou que vai se pronunciar após ter um retorno do advogado.
O pai da criança agredida, o engenheiro civil Genaro Santos, denuncia que o médico teria batido no filho dele por uma situação causada por outra criança.
Uma das vizinhas relatou a ele que o filho do médico tem cerca de nove anos e havia chegado chorando para os pais explicando que tinha se machucado por causa de um “menino de camisa preta”.
“Ele [o médico] chega na quadra e vai em direção ao meu filho porque o meu filho estava com camisa preta. Ele empurra o meu filho sem saber nem quem era, sem perguntar o que tinha acontecido”, relata Genaro.
Segundo o engenheiro civil, o filho dele levou ainda um tapa na cara após ter se levantado do chão e ter tentado se explicar. O pai da vítima não estava na quadra no momento da agressão e foi chamado para conferir a situação na quadra.
Agressão contra adolescente de 13 anos foi flagrado em condomínio no interior do Ceará
Reprodução
LEIA TAMBÉM:
Professora obriga aluno a tomar molho de pimenta como ‘punição’ em escola do Ceará, denuncia mãe; docente foi desligada
VÍDEO: Homem que estava amarrado em praça para ser executado é resgatado pela Guarda Municipal; suspeito é preso
Quando chegou à quadra, outros moradores já tinham afastado o agressor de perto do filho dele. A família dele resolveu levar o caso para a delegacia. O adolescente agredido foi examinado na Perícia Forense.
Ainda de acordo com o pai da criança, o médico chegou a ser preso em flagrante e foi liberado após pagar fiança. Ele afirma que não conhecia o médico anteriormente e nem sabia que ele morava no mesmo condomínio, que tem cerca de 100 unidades residenciais.
“O que deixa a nossa família transtornada é que o meu filho agora está em casa medicado com remédio ‘tarja preta’ para dormir, para esquecer o trauma que ele sofreu, e a pessoa que agrediu o meu filho, um criminoso, está na rua solto, sorrindo e dando o expediente dele normal”, afirmou em entrevista à TV Verdes Mares.
Ainda de acordo com Genaro, o adolescente de 13 anos tem diagnóstico de transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) e está bastante assustado após o episódio.
Ele conta que os profissionais de psicologia e psiquiatria que acompanham o jovem entraram em contato para dar o suporte necessário.
Medidas após o episódio
A família do adolescente agredido relatou, também, que irá processar o médico e tomar as medidas cabíveis para denunciar o caso com o apoio de um advogado.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, uma equipe da Polícia Militar esteve no local da ocorrência. O caso está sendo investigado pela Delegacia Municipal de Sobral, que identificou o suspeito e “realiza diligências para concluir o fato”.
Segundo o relato de uma das moradoras, a sensação de que o caso ficará impune deixa os vizinhos com medo do que pode acontecer futuramente.
“Essa situação deixa a gente aterrorizada porque a gente escolhe morar num condomínio para ter segurança principalmente para os nossos filhos. Isso foi uma das minhas escolhas de um condomínio com predominância de crianças”, comentou uma moradora do prédio, que preferiu não ser identificada.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: