Moradores de 6 comunidades deixam casas devido a chuvas em Salvador

Moradores de seis comunidades de Salvador foram orientados a deixar suas residências, neste sábado (3), devido ao alto risco de deslizamentos de terra provocado pelas intensas chuvas que atingem a capital baiana.

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) acionou as sirenes nas comunidades de Mamede, Moscou, Creche, Olaria, Bosque Real e Irmã Dulce, emitindo um alerta máximo para a cidade. Moradores registraram em imagens os impactos da forte chuva que assola a região. Veja abaixo:


O acionamento das sirenes faz parte do protocolo do Plano Preventivo da Defesa Civil de Salvador (PPDC) para áreas de risco em dias de forte precipitação. Equipes da Codesal estão mobilizadas nas comunidades, pedindo para que os moradores busquem locais seguros previamente definidos, como escolas municipais localizadas nas proximidades.

Segundo informações da Codesal, o acumulado de chuva nas últimas 72 horas em algumas áreas da cidade já se aproxima dos 200 milímetros. Diante da saturação do solo, a Codesal reforça o apelo para que os moradores de áreas de risco se afastem imediatamente de suas casas.

A população também é orientada a acionar o número de emergência 199 em caso de qualquer sinal de perigo. A Defesa Civil segue monitorando a situação e prestando assistência nas áreas afetadas.

Previsão do Tempo para Hoje:

De acordo com a Climatempo, neste domingo (4), em Salvador, o dia deve começar com sol e pancadas de chuva pela manhã. A tarde será marcada por muitas nuvens, mas a noite o tempo deve firmar. A temperatura mínima prevista é de 23°C e a máxima pode chegar a 28°C.

Há uma alta probabilidade de chuva, estimada em 94%, com um volume de cerca de 12.7mm esperados ao longo do dia. A umidade relativa do ar deve variar entre 69% e 89%.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Moradores de 6 comunidades deixam casas devido a chuvas em Salvador no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.