Pressionados no Z4, Grêmio e Santos duelam na estreia de Mano na Arena

Grêmio e Santos duelam neste domingo (4), às 18h30 (de Brasília), pela sétima rodada do Brasileirão. Será o primeiro jogo na Arena, em Porto Alegre, que Mano Menezes comandará a equipe gaúcha.

O Tricolor não vence há seis partidas na temporada. Na competição nacional, só ganhou na primeira rodada, contra o Atlético, no fim de março. O time chega para o confronto na 18ª posição com cinco pontos.

O Peixe está ainda mais atrás, ocupando a 19ª colocação da tabela de classificação com apenas quatro pontos ganhos. A última vitória também foi sobre o Galo, mas há quatro jogos.

Como chega o Grêmio para enfrentar o Santos

Villasanti está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas não poderia atuar de qualquer forma. O volante teve uma lesão na coxa confirmada nessa sexta-feira (2). Cuéllar deve ser mantido em seu lugar.

Edenilson também deve ficar fora da partida por conta da alta sequência como titular. Existe a possibilidade de Monsalve e Cristaldo jogarem juntos diante da ausência do camisa 8. Não se pode descartar também a presença de um terceiro volante, como Camilo.

Na zaga, Wagner Leonardo foi preservado no último compromisso e deve retornar aos 11 iniciais contra o Santos. O defensor provavelmente fará dupla com Kannemann, com Jemerson indo para o banco de reservas.

Como vem o Santos para encarar o Grêmio

Ex-Grêmio, Guilherme saiu lesionado no intervalo do empate entre Santos e CRB pela Copa do Brasil. O jogador teve um problema muscular constatado.

Outro nome que passou pelo Tricolor, Soteldo pode ganhar a vaga de Guilherme e reencontrar a torcida gremista. Bontempo e Thaciano disputam uma posição no meio-campo da equipe treinada por Cléber Xavier.

Grêmio x Santos

Grêmio

Volpi; João Pedro, Kannemann, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi, Cuéllar, Camilo (Monsalve) e Cristaldo; Olivera e Braithwaite. Técnico: Mano Menezes.

Santos

Gabriel Brazão; Aderlan, Zé Ivaldo, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Gabriel Bontempo (Thaciano); Rollheiser, Soteldo (Deivid Washington) e Tiquinho Soares. Técnico: Cléber Xavier.

  • Motivo: sétima rodada do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: 04 de maio de 2025 (domingo), às 16h (de Brasília)
  • Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul
  • Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
  • Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
  • VAR: Gilberto Rodrigues Júnior (PE)
  • Transmissão: Globo e Premiere

Este conteúdo foi originalmente publicado em Pressionados no Z4, Grêmio e Santos duelam na estreia de Mano na Arena no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.