Trump diz que prisão de Alcatraz é forte representação de “lei e ordem”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que quer reabrir Alcatraz porque ela “representa algo muito forte, muito poderoso, em termos de lei e ordem”.

Trump foi questionado hoje, em um evento na Casa Branca, sobre a ideia por trás de sua publicação nas redes sociais, afirmando querer reabrir a prisão.

Ele respondeu elogiando o histórico de Alcatraz de abrigar “os criminosos mais violentos do mundo”.

“Ninguém jamais escapou de Alcatraz, e isso representou algo forte, relacionado à lei e à ordem. Precisamos de lei e ordem neste país, e por isso vamos analisar isso”, expressou o republicano.

Três pessoas escaparam da famosa antiga prisão na costa de São Francisco em 1962 e nunca foram encontradas.

Alcatraz foi fechada em 1963 porque, segundo o Departamento de Prisões, era “muito cara para continuar operando”. O local agora funciona como um museu.

O presidente fez comentários semelhantes ontem, escrevendo no Truth Social que a prisão “servirá como um símbolo de Lei, Ordem e JUSTIÇA”.

Trump afirmou que o prédio agora está “parado ali, enferrujando e apodrecendo” e que algumas pessoas em seu governo vão analisar se “podemos trazê-lo de volta em grande estilo”.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump diz que prisão de Alcatraz é forte representação de “lei e ordem” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.