O Oklahoma City Thunder tem demonstrado resiliência ao longo da temporada. A equipe perdeu apenas duas vezes seguidas na fase regular, e a melhor campanha da Conferência Oeste nunca sofreu mais de duas derrotas consecutivas.
No entanto, o Thunder entra em quadra na quarta-feira (7) no Jogo 2 da semifinal da Conferência Oeste, contra o Denver Nuggets, precisando se recuperar da derrota por 121-119 em casa na segunda-feira, que abriu a segunda rodada dos playoffs.
O Denver estava nove pontos atrás com menos de três minutos restantes, mas Nikola Jokic comandou a reação, e o time de Denver venceu graças a um arremesso de 3 pontos de Aaron Gordon a menos de quatro segundos do fim.
“Sabemos que o importante é como vamos responder”, disse o astro do Thunder, Shai Gilgeous-Alexander. “Não podemos fazer nada sobre o que já aconteceu, então não vale a pena ficar de cabeça baixa ou triste por isso. Tudo o que podemos fazer é ser melhores para o próximo jogo, e é nisso que estamos focados.”
O técnico do Thunder, Mark Daigneault, não esperava que sua equipe seguisse atropelando os adversários após varrer a série contra o Memphis na primeira rodada.
“Temos que abraçar as dificuldades dos playoffs, abraçar a adversidade dos playoffs”, afirmou Daigneault. “Os playoffs são uma montanha a ser escalada, então não será fácil para ninguém.”
“Passamos um pouco por cima da primeira rodada. Foi desafiador, mas tivemos o controle da série o tempo todo… Ninguém consegue passar por uma série com facilidade nesta altura da temporada.”
Oklahoma City fez várias tentativas defensivas para frustrar Jokic, tendo sucesso em alguns momentos. No entanto, o astro do Nuggets terminou a partida com 42 pontos e 22 rebotes.
“O melhor jogador do mundo”, disse Russell Westbrook, do Nuggets, sobre Jokic. “Simples assim.”
Houve um tempo, quando Westbrook jogava no Thunder, que esse título poderia ser atribuído a ele. Westbrook recebeu uma grande ovação ao entrar em quadra pela primeira vez na segunda-feira, e deixou os fãs do Thunder em silêncio total quando seu passe encontrou Gordon para o arremesso vencedor.
“Eles me deram uma chance e acreditaram em mim quando eu era um jovem“, disse Westbrook sobre o Thunder. “Mas o motivo pelo qual eles me amam é minha natureza competitiva, meu espírito competitivo.”
Westbrook, e o Nuggets como um todo, têm mostrado muito disso ultimamente. A equipe se reergueu após a demissão do técnico Michael Malone no fim da temporada e, em seguida, enfrentou uma série de sete jogos contra o Los Angeles Clippers, que incluiu a enterrada de Gordon no estouro do cronômetro no Game 4.
Na segunda-feira, o Nuggets virou uma desvantagem de 13 pontos no quarto quarto para vencer o time com a melhor campanha da temporada regular. Denver tentará continuar ganhando momentum com os jogos 3 e 4 em Colorado, ainda nesta semana.
“Não queríamos perder o momento. Não queríamos perder a oportunidade”, disse Gordon. “Estou feliz que mostramos nossa determinação, mas não estamos satisfeitos.”
Já o Oklahoma City tentará retomar o ímpeto conquistado ao longo da temporada.
“Não esperávamos que toda a nossa campanha fosse fácil”, afirmou Gilgeous-Alexander.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Oklahoma City Thunder busca reação após derrota apertada para Nuggets no site CNN Brasil.