Franco Colapinto vai recolocar a Argentina no mapa da Fórmula 1. O argentino de 21 anos foi confirmado nesta quarta-feira (7) como titular da Alpine pelas próximas cinco corridas no lugar do australiano Jack Doohan, que ficará na reserva.
Colapinto fará sua estreia nesta temporada no GP da Emilia-Romagna, marcado para o próximo dia 18.
Chamado de “orgulho nacional” pelo Diário Olé, o piloto nascido em Pilar tem como uma de suas paixões o futebol e é torcedor do Boca Juniors.
Além de várias visitas à Bombonera e demonstrações de amor pelo clube nas redes sociais, Colapinto levou seu fanatismo pelo Boca para o mundo do automobilismo.
Ver essa foto no Instagram
Quando correu na Fórmula 2, o piloto escolheu o carro de número 12, em alusão à popular torcida xeneize, La 12.
“Não tive dúvidas em usar um número com o qual sempre quis correr. Capaz que não represente todos os argentinos, mas sim a maioria. A metade mais um, para ser exato. Tenho muita vontade de usar o 12 este ano e deixar o Boquita na parte mais alta da F2”, publicou na época o argentino em sua conta de Instagram.
Por que Boca Juniors e River Plate vão jogar o Mundial? Entenda
Colapinto também já revelou que coleciona camisas do Boca Juniors e tem mais peças do clube do que qualquer outro tipo de camiseta.
O amor pelo futebol também se estende à Seleção Argentina, atual campeã do mundo e bicampeã da Copa América. Na garrafa térmica que carrega junto de sua cuia de mate é possível ver adesivos da Albiceleste e de Lionel Messi.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Boca ou River? Para que time torce Franco Colapinto, argentino da Fórmula 1 no site CNN Brasil.