Conheça os 10 carros mais bem avaliados que não são vendidos no Brasil

Nos últimos anos, muitas montadoras têm ouvido seus clientes e importando para o Brasil carros que faziam sucesso lá fora mas que não eram trazidos para cá. Isso vale para esportivos, como o Ford Mustang GT e o Honda Civic Type-R, e também para picapes como a Ford F-150 e a Chevrolet Silverado.

Infelizmente, os exemplos não se estendem para muito além desses. A CNN preparou uma lista de carros muito bem avaliados que provavelmente fariam sucesso no Brasil, mas que não são vendidos oficialmente no país. Confira:

Mazda MX-5 Miata

Mesmo não operando no Brasil, a Mazda tem uma legião de fãs no país. O MX-5 Miata é um dos modelos preferidos dos entusiastas. O pequeno conversível é reverenciado em todo o mundo pela sua esportividade, simplicidade e preço acessível (quando comparado a outros esportivos).

O Mazda MX-5 Miata 2025 vem equipado com um motor 2.0 a gasolina capaz de gerar 182 cv de potência e 20,8 kgfm de torque. O câmbio é um manual de seis marchas e a tração é traseira. Trata-se da receita perfeita para uma pilotagem esportiva e extremamente divertida. Os números são modestos, mas o carro é leve: pesa pouco mais de uma tonelada.

Assim como no caso dos outros carros da Mazda, não há previsão para que o MX-5 seja importado oficialmente para o Brasil, já que a marca não opera no país.

Honda Civic Si


É difícil negar que o Honda Civic Si 2025 atrairía olhares no Brasil por onde quer que passasse • Honda/Divulgação

O Civic Si já foi vendido no Brasil em gerações anteriores. Contudo, a versão Si do Civic atual não é vendida no país. O Honda Civic Si 2025 é equipado com motor 1.5 turbo, à gasolina, capaz de gerar 202 cv de potência e 26,5 kgfm de torque. O câmbio é um manual de seis marchas e a tração é dianteira.

Não há previsão para a venda do Civic Si da atual geração no Brasil. Curiosamente, a versão mais esportiva do Civic, o Type-R, começou a ser vendida oficialmente no Brasil recentemente.

Volkswagen Golf R


Volkswagen Golf R: a versão mais esportiva do Golf • Volkswagen / Divulação

A Volkswagen optou por uma estratégia diferente da Honda. A marca anunciou que importará a versão esportiva intermediária do seu carro mais famoso para o Brasil (a versão GTI do Golf). Já a versão mais esportiva do modelo, o Golf R, provavelmente continuará não sendo vendida no país.

O motor 2.0 turbo à gasolina do Golf R é capaz de gerar 333 cv de potência e 42,8 kgfm de torque. O câmbio é um automatizado de dupla embreagem de sete marchas e a tração é integral, o que confere esportividade e versatilidade ao modelo.

Toyota Tundra


Tundra: a picape de grande porte da Totota • Toyota/Divulgação

O anúncio de uma Toyota Tundra (importada de forma independente) que viralizou recentemente nas redes sociais acendeu em muitos “picapeiros” o desejo de ter essa picape oferecida oficialmente pela Toyota em nosso mercado. Afinal de contas, as principais picapes de grande porte norte-americanas, Ford F-150, Chevrolet Silverado e Ram, são hoje vendidas oficialmente no Brasil sem ter que lidar com a concorrência da Toyota.

Atualmente, a Toyota Tundra conta com motorização híbrida, associando um V6 3.7 biturbo à gasolina a uma assistência elétrica. Potência e torque variam dependendo da versão.

Suzuki Jimny (5 portas)


Suzuki Jimny 5-door: finalmente um Jimny com portas traseiras • Suzuki / Divulgação

Recentemente, a Suzuki apresentou ao mundo uma versão do Jimny com portas traseiras, o que aumenta a praticidade do uso do off-road. O Jimny 5-door mede 3,98 metros de comprimento e 2,59 metros de entre-eixos. A largura e a altura são idênticas às da versão com duas portas.

O motor da versão é o mesmo dos outros Jimny, um 4 cilindros 1.5 movido à gasolina, capaz de gerar 108 cv de potência e 14,1 kgfm de torque. A depender da versão, ele vem equipado com câmbio manual de cinco marchas ou automático de quatro marchas. A tração é integral e o utilitário conta com todas as funções off-road que as trilhas mais técnicas podem exigir.

Em diversos mercados onde já foi lançada, a versão “5-door” do jipinho teve altíssima demanda. Ainda não há certeza sobre a vinda dessa versão ao Brasil, já que aqui até o futuro do Jimny duas portas é incerto.

Lotus Emira


Lotus Emira: um dos esportivos mais bem avaliados da atualidade • Lotus / Divulgação

O Porsche Cayman é um sucesso de vendas no Brasil. Mas talvez as coisas não fossem tão “fáceis” para a Porsche se o britânico Lotus Emira fosse vendido por aqui.

O Emira tem duas opções de motorização: ele pode vir equipado com um motor 2.0 turbo 4 cilindros ou com um V6 3.5 supercharged, ambos movidos à gasolina. Ambos produzem 405 cv de potência. Em termos de torque, o quatro cilindros gera 49 kgfm, enquanto o V6 gera 42,8 kgfm.

Há também mais de uma opção de câmbio: enquanto a versão Turbo SE (4 cilindros) vem equipada com câmbio automatizado de sete marchas, a versão V6 pode vir com manual de seis marchas ou automático de seis marchas. A tração é traseira.

Nissan Z


O Nissan Z é atualmente o único esportivo da Nissan que permanece em linha de produção • Nissan / Divulgação

Com o fim da produção do GT-R, o Z passa a ser o único esportivo fabricado pela Nissan. O cupê segue tradições dos antecessores 350Z e 370Z, focando na experiência de pilotagem e esportividade.

O Nissan Z é equipado com um motor V6 3.0 biturbo à gasolina, que gera 405 cv de potência e 48 kgfm de torque (425 cv 53 kgfm na versão Nismo). Há duas opções de câmbio: um manual de seis marchas e um automático de nove marchas. A tração é traseira em todas as versões.

Alfa Romeo Giulia


Alfa Romeo Giulia: um dos sedãs italianos mais bem sucedidos da atualidade • Stellantis / Divulgação

Mesmo fazendo parte do grupo Stellantis, a Alfa Romeo permanece fora do mercado brasileiro.Em diversos mercados, o Alfa Romeo Giulia compete diretamente com sedãs alemães, como BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C.

Na versão de entrada, o italiano vem equipado com um motor 2.0 quatro cilindros turbo à gasolina, que gera 284 cv de potência e 40,8 kgfm de torque. O câmbio é automático e a tração é traseira.

Assim como no caso dos concorrentes alemães, o Giulia também tem uma versão esportiva, o Quadrifoglio. Essa versão vem com motor V6 2.9 biturbo à gasolina, que produz 527 cv de potência e 61,2 kgfm de torque.

Toyota Land Cruiser


Toyota Land Cruiser: off-road pesado com conforto e tecnologia • Toyota / Divulgação

Capacidade off-road digna de um Land Rover aliada à confiabilidade de um Toyota? Queremos! É isso o que oferece o Land Cruiser 2025, o utilitário mais capaz da Toyota. Infelizmente, o modelo não é importado oficialmente para o Brasil.Além das capacidades off-road, o Toyota Land Cruiser oferece muito espaço interno e conforto.

O motor do Land Cruiser é um 2.4 quatro cilindros (gasolina) associado a um sistema elétrico. O conjunto gera 330 cv de potência e 64,3 kgfm de torque. O câmbio do modelo é um automático de oito marchas. A tração é nas quatro rodas e ele conta com todas as funcionalidades de um off-road atual feito para terrenos difíceis. Caso fosse importado ao Brasil, o preço do Land Cruiser ultrapassaria facilmente os R$ 500 mil.

Subaru BRZ


BRZ: um carro feito para quem gosta de dirigir • Subaru / Divulgação

A proposta do BRZ é ser um esportivo divertido e acessível. O modelo compartilha a plataforma, motor e diversos componentes com o Toyota GT86.

O BRZ é equipado com um motor 2.4 quatro cilindros movido à gasolina, que gera 231 cv de potência e 25,4 kgfm de torque.

O câmbio é manual na maioria das versões, mas em uma delas há a opção de câmbio automático. A tração é traseira. O carro é leve, pesa apenas 1.279 kg.

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Este conteúdo foi originalmente publicado em Conheça os 10 carros mais bem avaliados que não são vendidos no Brasil no site CNN Brasil.

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