A demissão de Fábio Matias, do Juventude, foi a sétima em oito rodadas no Campeonato Brasileiro. O treinador não suportou a sequência de cinco jogos sem vencer. O jogo derradeiro foi a goleada de 5 a 0 sofrida para o Fortaleza, neste sábado (10).
Além do Papo, Fluminense, Santos, Vasco, Grêmio, Sport e Corinthians já trocaram os comandantes.
Fábio Matias (Juventude)

O treinador foi demitido do Juve no dia 11 de maio, após goleada sofrida para o Fortaleza.
Sob o comando de Fábio Matias, o Papo sofreu 17 gols nas cinco últimas rodadas da competição nacional. Foi goleado por 6 a 0 para o Flamengo, empatou em 2 a 2 com o Mirassol, levou 3 a 1 do Inter, perdeu para o Atlético por 1 a 0 e agora sofreu 5 a 0 do Fortaleza.
Fábio Matias chegou ao Juventude no ano passado e passou por 26 compromissos. Foram 26 jogos com apenas 12 vitórias.
Pepa (Sport)

A demissão do português foi anunciada neste sábado 3 de maio, após derrota por 2 a 1 para o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O presidente do Leão, Yuri Romão, comunicou a decisão.
Contratado em setembro de 2024, ele somou 16 jogos, 9 vitórias, 4 empates e 3 derrotas na última temporada. Além disso, comandou a equipe rumo ao título do Campeonato Pernambucano de 2025.
Contudo, graças à sequência negativa, a situação do técnico ex-Cruzeiro tornou-se insustentável. Em 2025, foram 26 jogos, 13 vitórias, 3 empates e 10 derrotas.
No total, o Sport atuou em 39 partidas sob o comando de Pepa, e acumulou 21 vitórias, seis empates e 12 derrotas – aproveitamento de 58,9%.
Antônio Oliveira assumiu o seu lugar no Leão da Ilha.
Fábio Carille (Vasco)

Carille foi demitido do Vasco após a derrota para o Cruzeiro por 1 a 0 no Parque do Sabiá, no dia 27 de abril, em Uberlândia, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Em 19 jogos sob o comando de Carille, o Vasco venceu nove partidas, teve três empates e sofreu sete derrotas.
Fernando Diniz, ex-Cruzeiro, foi o escolhido para assumir o seu lugar.
Ramón Díaz (Corinthians)

Ramón Díaz foi demitido na tarde do dia 17 de abril, após perder para o Fluminense em casa, pelo Campeonato Brasileiro. O Timão teve apenas uma vitória nos últimos sete jogos.
Além disso, Ramón Díaz recebeu uma crítica de Memphis Depay, principal estrela do time, e também pesa no seu trabalho pelo Corinthians a eliminação precoce na Libertadores e a recente derrota para o Palmeiras no Campeonato Brasileiro.
Para o seu lugar, o Timão anunciou Dorival Jr., ex-treinador da Seleção Brasileira.
Gustavo Quinteros (Grêmio)

Gustavo Quinteros foi demitido no Grêmio, após sua equipe perder para o Mirassol por 4 a 1 fora de casa, no dia 16 de abril.
O treinador até conseguiu uma arrancada no Gauchão e somou goleadas empolgantes contra Caxias, São Luiz e Pelotas. Mas teve dificuldades para passar por São Raimundo-RR e Athletic na Copa do Brasil.
No Brasileirão, Quinteros conseguiu apenas uma vitória, na estreia, contra o Atlético, em casa, mesmo com o adversário jogando melhor. Nas outras três rodadas, o Grêmio perdeu.
Mano Menezes foi escolhido para o lugar de Quinteros no Tricolor Gaúcho.
Pedro Caixinha (Santos)

Pedro Caixinha foi demitido do Santos após perder para o Fluminense no dia 13 de abril, fora de casa.
Sob o comando do técnico português, o Santos disputou 16 partidas em 2025. Foram seis vitórias, três empates e sete derrotas.
Cléber Xavier foi anunciado para substituí-lo no Santos.
Mano Menezes (Fluminense)

Mano Menezes foi demitido logo na primeira rodada, após o Fluminense perder para o Fortaleza por 2 a 0 no Castelão, no dia 29 de março. Renato Gaúcho assumiu o seu lugar.
O treinador comandou o Tricolor na luta contra o rebaixamento no ano passado. Ao todo, foram 20 vitórias, 13 empates e 13 derrotas em 46 partidas.
Renato Gaúcho assumiu como treinador do Fluminense.
Técnicos de todos times do Brasileirão 2025
- Abel Ferreira (Palmeiras)
- Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza)
- Rogério Ceni (Bahia)
- Luis Zubeldía (São Paulo)
- Thiago Carpini (Vitória)
- Léo Condé (Ceará)
- Roger Machado (Internacional)
- Filipe Luís (Flamengo)
- Antônio Oliveira (Sport)
- Fernando Seabra (RB Bragantino)
- Cuca (Atlético)
- Leonardo Jardim (Cruzeiro)
- Renato Paiva (Botafogo)
- Rafael Guanaes (Mirassol)
- Dorival Júnior (Cotrinthians)
- Mano Menezes (Grêmio)
- Renato Gaúcho (Fluminense)
- Fernando Diniz (Vasco)
- Cléber Xavier (Santos)
*Juventude está sem treinador
Este conteúdo foi originalmente publicado em Brasileirão 2025 chega a sete técnicos demitidos em oito rodadas no site CNN Brasil.