Carlo Ancelotti mal chegou à Seleção Brasileira e já trabalha com alguns nomes diferentes das últimas convocações. O zagueiro Alexsandro, do Lille, o lateral Caio Henrique, do Monaco, e o atacante Antony, do Real Betis estão no radar do treinador italiano.
A informação, publicada primeiro pelo ge, foi confirmada pelo CNN Esportes, que avançou e traz mais um nome que pode pintar na convocação: Andrey Santos, do Strasbourg.
Veteranos de confiança e novos testes
O italiano conta com Casemiro, nome de confiança no Real Madrid, além de tentar recuperar o futebol de Neymar, fundamental para as chances de título da Seleção Brasileira na próxima Copa do Mundo.
Além dessas exceções, é natural que Ancelotti dê prioridades aos agora ex-comandados de Real Madrid, como Vinicius Júnior e Rodrygo. A dupla já era figurinha carimbada nas últimas convocações.
Diante do tempo curto até a Copa do Mundo, Ancelotti precisará ser certeiro nos testes. As Eliminatórias estão acabando, e a CBF precisará marcar amistosos contra seleções de grande porte, como foi com Espanha e Inglaterra.
Anunciado nesta segunda-feira (12) pela CBF, Ancelotti se reunirá com Rodrigo Caetano e Juan, do time da direção de seleções, a fim de entender prioridades para a convocação. Os nomes serão revelados oficialmente em 26 de maio.
Dez dias depois, o italiano estreia na Seleção Brasileira contra o Equador, em Guayaquil. A rodada das Eliminatórias ainda prevê jogo diante do Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ancelotti prepara convocação com novidades na Seleção; saiba quem são no site CNN Brasil.