Santos e Ceará empataram por 0 a 0 na noite desta segunda-feira (12), em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Mesmo com o apoio da torcida, que compareceu em peso ao Allianz Parque, o Peixe não conseguiu emplacar sua primeira vitória sob o comando de Cléber Xavier e segue na zona de rebaixamento.
O Santos volta a campo no domingo (18), em clássico contra o Corinthians, enquanto o Vozão recebe o Sport Recife no sábado (17). Ambos os jogos valerão pelo Brasileirão.
Como foi o jogo?
Movimentou, mas não empolgou. Esse foi o primeiro tempo de Santos e Ceará. Soteldo e Rollheiser comandaram o ataque do Peixe, enquanto Mugni e Pedro Henrique, o do Vozão.
No lance mais plástico, e de maior perigo na etapa inicial, o argentino do Ceará quase marcou um gol olímpico, mas Brazão defendeu.
Já no segundo tempo, o jogo ficou mais franco e as oportunidades começaram a aparecer. Cada um nas suas características: o Santos buscando o jogo, enquanto o Ceará esperava um contra-ataque para tentar matar o jogo.
Em lance polêmico, o Peixe reclamou de pênalti em Rincón, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Muita reclamação dos santistas presentes no Allianz Parque.
Santos pediu pênalti. Arbitragem mandou o jogo seguir.
pic.twitter.com/5UPOMD5lWa
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) May 13, 2025
Entre ataques desesperados do Santos e boas estocadas do Ceará, que parou em Gabriel Brazão, o duelo terminou no empate sem gols. Ainda deu tempo do zagueiro Willian Machado ser expulso, mas ter o cartão vermelho anulado pelo VAR.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Santos empata com o Ceará e segue na zona de rebaixamento do Brasileirão no site CNN Brasil.