Richard Gadd diz que sucesso de “Bebê Rena” gerou “pressão intolerável”

O ator e roteirista Richard Gadd, 35, famoso por criar e protagonizar a minissérie “Bebê Rena“, revelou ter enfrentado uma “pressão intolerável” desde que o programa se tornou um fenômeno mundial.

Baseada em suas experiências pessoais como vítima de abuso sexual e perseguição, a série dramática da Netflix rendeu ao artista escocês uma série de prêmios, mas também o colocou no centro de uma controvérsia internacional. Após o lançamento, internautas identificaram Fiona Harvey como a suposta “stalker” retratada na obra. A mulher nega todas as acusações e move um processo contra a plataforma de streaming por difamação.

Em entrevista ao jornal The Guardian, Richard desabafou sobre o escrutínio que acompanhou a fama repentina. “Houve muitos momentos desafiadores. O programa atingiu um nível tão extremo; houve momentos em que senti que a pressão era intolerável. Tem sido um furacão.”

 

O astro admitiu que ainda não conseguiu digerir tudo o que viveu nos últimos meses. “Acho que ainda não cheguei ao ponto da reflexão. Preciso de um tempo de verdade para conseguir colocar os pés no chão novamente, porque me sinto muito esmagado.”

Richard, que também trabalha como humorista, confessou ter ficado surpreso com a recepção do público à série, pois não acreditava que o projeto tinha características de um sucesso comercial. “A maior surpresa foi o fato de ter estourado em primeiro lugar, porque nada nela parecia um sucesso comercial. Lançaram em uma quinta-feira e, no domingo, já tinha gente batendo na minha porta pedindo autógrafo. Eu era um comediante alternativo, me apresentava para cinco pessoas por noite, então foi uma mudança brusca. Ainda estou me acostumando. Ir ao supermercado agora requer um milhão de cuidados.”

O vencedor do prêmio Emmy reforçou que nunca desejou ser famoso, mas almejava criar algo que fosse culturalmente relevante. “Engraçado que nunca quis a fama. Gostava da ideia de, um dia, criar uma obra que fosse culturalmente importante, porque talvez assim eu aprendesse a gostar de mim mesmo. O maior sentimento que vem com a fama é uma espécie de paranoia em público.”

Série “Bebê Rena”, da Netflix, é baseada em história real; entenda

Este conteúdo foi originalmente publicado em Richard Gadd diz que sucesso de “Bebê Rena” gerou “pressão intolerável” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.