Novo Renegade, fim do Renegade. Há algum tempo, esse tipo de título era comum em diversas matérias. Até hoje! É que a Stellantis confirmou, com todas as letras, que o Jeep Avenger chega ao Brasil no próximo ano. E ainda: será nacional.
Além da confirmação do SUV compacto, a Stellantis ainda garantiu que o Avenger vai sim, conviver ao lado do Jeep Renegade.
O anúncio oficial partiu do CEO da Stellantis na América Latina, Emanuele Cappellano, durante evento da série especial do Jeep Renegade, em Goiana (PE).
Com a chegada com Avenger, o modelo será o quarto carro da Jeep de produção nacional.
Atualmente, os Jeep Commander, Compass e Renegade são produzidos no Polo Stellantis, em Goiana, Pernambuco. Porém, é esperado (extraoficialmente) que o Jeep Avenger seja produzido em Porto Real (RJ).
Em território fluminense, a fábrica recebeu um aporte de R$ 3 bilhões, no período de 2025 a 2030. O Avenger é construído sobre a plataforma CMP, a mesma do Citroën C3, que é fabricado em Porto Real.
Por enquanto, de forma oficial, a Stellantis limitou-se a confirmar a chegada do modelo.
Visual do Avenger
O carro apresentado no território pernambucano conta com a tradicionais sete fendas praticamente fechadas. Porém, ele conta com escapamento, o que são sinais de modelos híbridos.
Também podemos notar que há apenas um compartimento para abastecimento, então não é um modelo híbrido plug-in.
Na Europa, o Avenger é comercializado em versões híbridas, elétrica e também 100% a combustão.
Dimensões
- Comprimento: 4,08 m;
- Largura: 1,81 m;
- Altura: 1,53 m;
- Entre-eixos: 2,55 m;
- Porta-malas: 380 L.
Jeep Compass: SUV médio é vendido com preço de compacto
Este conteúdo foi originalmente publicado em Oficial: Jeep Avenger chega em 2026 e será fabricado no Brasil no site CNN Brasil.