Morre Robert Benton, roteirista de “Superman”, aos 92 anos, diz site

O diretor e roteirista Robert Benton vencedor o Oscar morreu no último domingo (11), aos 92 anos. A informação foi confirmada ao jornal americano The New York Times pela assistente e empresária do profissional Marisa Forzano.

Dentre os trabalhos de destaque de Robert Benton estão a direção no drama vencedor do Oscar de Melhor Filme em 1979 “Kramer vs. Kramer “, e nos filmes “Na Calada da Noite” (1982), “Um Lugar no Coração” (1984), “Revelações” (2003), além de participar do roteiro dos clássico “Superman”, de 1978, e “Bonnie e Clyde”, de 1967.

“Um Lugar no Coração” também trouxe o Oscar ao Benton, na categoria de Melhor Roteiro. “Na Calada da Noite” rendeu o Oscar de Melhor Atriz à Meryl Streep.

Ainda, o diretor apareceu em vários documentários sobre produção cinematográfica, incluindo “Wanderlust”, de 2006, e “Moguls and Movie Stars: A History of Hollywood”, da TCM, em 2010.

Robert Benton deixa um filho, John Benton.

A causa da morte não foi informada.

Brasileiro estrela minissérie britânica sobre morte de Jean Charles Menezes

Este conteúdo foi originalmente publicado em Morre Robert Benton, roteirista de “Superman”, aos 92 anos, diz site no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.