
Segundo a administração estadual, houve uma queda de 18% no número de homicídios no período. Homicídios e roubos têm queda no Ceará
O Governo do Ceará vai pagar mais de R$ 45,4 milhões em bônus para servidores da Secretaria de Segurança Pública (SSPDS) que atingiram as metas de redução de crimes nos primeiros quatro meses de 2025. Segundo a administração estadual, houve uma queda de 18% no número de homicídios no período. Com o resultado, mais de 25 mil servidores vão receber a compensação financeira.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
O anúncio dos resultados foi feito pelo governador Elmano de Freitas (PT) na tarde desta quarta-feira (14). Entre os que vão receber os valores estão policiais militares, policiais civis, peritos forenses e bombeiros.
LEIA TAMBÉM:
Elmano envia projeto para recriar hospital da Polícia Militar do Ceará
Homicídio oculto: por que o número de assassinatos no Ceará pode ser ainda maior que dados oficiais
Dados divulgados pela SSPDS indicam que, nos quatro primeiros meses de 2025, houve uma redução de 18,3% nos homicídios no Ceará, e de 26,8% nos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs), como são tipificados os roubos.
No caso da Perícia Forense, foi cumprida a meta de aumentar em 8,5% a produção de laudos no estado.
Por fim, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMCE) alcançou as metas na proporção de atendimentos às ocorrências de incêndio, certificações de conformidade emitidas e vistorias realizadas.
Bônus
Com as metas alcançadas no 1º ciclo do programa, cerca de 25 mil servidores das Forças de Segurança serão beneficiados com valores. Para isso, o Governo do Ceará investirá R$ 45.421.400,00, no pagamento do bônus pelo alcance dos objetivos.
“Estamos no caminho certo e seguiremos investindo, fazendo concursos para as forças, para ter ainda mais presença de policiais nas ruas, mais investigação, produção de laudos e combate a incêndios, entre outras ocorrências”, disse o governador Elmano de Freitas.
“O resultado é animador para que a gente trabalhe ainda mais. Seguimos intensificando as ações com mais policiais militares, mais policiais civis, mais bombeiros militares, mais peritos forenses, mais estrutura para a Supesp e para a Aesp. Investindo, conseguimos enfrentar esses grupos criminosos”, complementou.
Elmano anuncia pagamento de bônus a militares após redução de homicídios.
SSPDS/Reprodução
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará