O Barcelona venceu título da LaLiga ao fazer 2 a 0 o clássico catalão contra o Espanyol, nesta quinta-feira (15), no estádio Cornellá-El Prat.
O primeiro tempo foi marcado por um equilíbrio maior entre as equipes, com o Barcelona dominando a posse de bola mas encontrando dificuldades para furar o bloqueio defensivo dos donos da casa.
A partida ganhou novos contornos aos 8 minutos do segundo tempo, quando Lamine Yamal abriu o placar com um golaço, acertando um chute no ângulo de fora da área.
O Espanyol teve sua situação ficando mais delicada aos 34 minutos, quando Leandro Cabrera foi expulso após revisão do VAR por uma cotovelada em Yamal.
Com um jogador a mais, o Barcelona ampliou nos acréscimos com Fermín López, que recebeu passe de Yamal e finalizou cruzado para fazer 2 a 0.
O Barcelona mostrou maior eficiência ofensiva, finalizando 11 vezes contra 9 do Espanyol, sendo 4 no alvo contra apenas 1 dos mandantes.
A vitória levou o Barcelona aos 85 pontos, abrindo 7 de vantagem para o Real Madrid e garantindo matematicamente o título espanhol com duas rodadas de antecedência.
Para o Espanyol, a derrota manteve a equipe com 39 pontos na 16ª posição, ainda correndo risco de rebaixamento nas rodadas finais da competição.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Barcelona vence o Espanyol e é campeão de LaLiga no site CNN Brasil.