
Visitas no local estão suspensas, de acordo com o governo do estado. Gripe aviária: Coletiva no RS detalhou embargos de exportações
A gripe aviária causou a morte de cisnes e patos no Zoológico de Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre, como confirmou o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) na manhã desta sexta-feira (16). Também nesta sexta, foi confirmado o primeiro foco da doença em granja comercial, em um aviário de Montenegro.
As visitas ao parque ficarão suspensas por tempo indeterminado, de acordo com o governo do estado.
O acesso do público já estava suspenso de forma preventiva desde quarta-feira (14). A investigação da causa da morte incluiu a análise de amostras. Não há alteração nos trabalhos internos de atendimento aos animais.
A influenza aviária, também conhecida como gripe aviária, é uma doença viral altamente contagiosa que afeta, principalmente, aves silvestres e domésticas, mas também pode acometer humanos.
Todas as suspeitas de influenza aviária devem ser notificadas imediatamente à Secretaria da Agricultura através da Inspetoria de Defesa Agropecuária mais próxima ou pelo WhatsApp (51) 98445-2033.
Granja, gripe aviária, galinhas
Reprodução/TV Globo
VÍDEOS: Tudo sobre o RS