
Crianças e adolescentes com idades entre 10 e 14 anos são o público-alvo da vacinação contra a dengue que começa nesta segunda-feira (19), em Curitiba. A orientação do público é do Ministério da Saúde.
De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), o imunizante será concentrado e disponibilizado em 67 unidades de saúde, cujas áreas de abrangência registraram maior número de casos da doença este ano.
Nesta primeira etapa o município recebeu apenas 20.390 doses, porém Curitiba tem cerca de 101 mil crianças e adolescentes na faixa etária do público-alvo. As vacinas serão aplicadas até o fim dos estoques.
Na sequência, com o recebimento de novas doses, a vacinação poderá ser disponibilizada para este público também nas demais unidades de saúde do município. São indicadas duas doses, com intervalo de três meses entre elas.
A vacina é recomendada independentemente de o paciente já ter tido ou não dengue anteriormente. Esta é a primeira vez que o SUS da capital paranaense recebe a vacina contra a dengue.
Informação: Marlon Santiago