Contratante responde por morte, após corte de árvore na BR-277

Contratante responde por morte, após corte de árvore na BR-277

O Ministério Público do Paraná (MPPR) denunciou quatro pessoas por homicídio qualificado, após o corte ilegal de uma árvore na BR-277, em Morretes. A árvore caiu sobre um carro que passava pela rodovia. O motorista morreu e três passageiros ficaram feridos.

O caso aconteceu no dia 17 de abril, no quilômetro 45. Entre os denunciados, três deles são funcionários da empresa contratada para a derrubada da árvore, que foram responsáveis pelo corte. O quarto denunciado é o contratante do serviço.

As investigações apontam que a árvore foi cortada de forma ilegal, sem a utilização de equipamentos necessários e sem a adoção de qualquer medida de segurança, como a interdição da via. A árvore tinha aproximadamente 30 metros.

A promotoria reforça que, por causa do tamanho e proximidade da árvore com a rodovia, o corte era ilegal. Os denunciados tinham conhecimento dos riscos. O Ministério Público avaliou que os acusados agiram com o objetivo de obter lucro, por deixar de lado o planejamento técnico e a segurança da operação.

Por isso, o homicídio foi qualificado pelo motivo torpe. Além de pedir a condenação, a Promotoria de Justiça de Morretes requer que os acusados sejam obrigados a pagar indenização às famílias das vítimas.

Informação: Camille Mocelin com supervisão de Cleverson Bravo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.