Duas pessoas morrem e seis ficam feridas em acidente entre carro e ônibus na Grande SP


Colisão aconteceu em cruzamento no Centro de Suzano, na madrugada deste domingo (18). Uma mulher de 22 anos morreu e a outra vítima ainda não foi identificada. Vítimas do que estavam no carro precisaram ser retiradas das ferragens
Basílio Magno/TV Diário
Duas pessoas morreram e outras seis ficaram feridas em um acidente no Centro de Suzano, na Grande São Paulo, na madrugada deste domingo (18). Um carro e um ônibus colidiram no cruzamento entre a rua Rui Barbosa e a avenida Antônio Marques Figueira. A delegacia central da cidade investiga o caso.
A mulher que morreu tinha 22 anos e foi identificada como Thalita Marques dos Santos Leonardo. A outra morte também foi de uma mulher, mas que até o momento não foi identificada.
O motorista do carro e os outros cinco feridos, que estavam no ônibus, foram encaminhados ao Hospital e Maternidade de Suzano (HMS). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as vítimas deram entrada na unidade entre 5h13 e 5h50. Elas estão passando por atendimento e sendo avaliadas pela equipe médica.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
“Foi um acidente muito trágico. A princípio, o condutor do veículo teria tentado atravessar o cruzamento em alta velocidade. Mas ainda, as investigações são bem preliminares, o que eu posso adiantar por enquanto é isso”, disse o delegado Evandro Nakano.
O Corpo de Bombeiros atendeu à ocorrência e retirou os três ocupantes do carro das ferragens, sendo que duas vítimas já estavam mortas. O motorista foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
Durante a colisão, a fachada de um comércio foi atingida e ficou destruída. A proprietária contou à reportagem da TV Diário que estava pronta para inaugurar a loja esta semana e lamentou o ocorrido. Nos entornos, outras pessoas afirmaram à equipe que o cruzamento é muito perigoso.
A Prefeitura de Suzano informou que no momento do acidente o semáforo do cruzamento estava com sinalização amarela intermitente. O procedimento é previsto na lei municipal 4.708 de 30 de outubro de 2013, que estabelece que entre as 23h e 5h o dispositivo deve operar desta forma. A administração municipal disse ainda que, com a colisão, o semáforo foi danificado e que, assim que a perícia for concluída, o reparo no equipamento será providenciado.
A TV Diário solicitou informações para a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, mas não recebeu uma resposta até a última atualização desta matéria.
Assista a mais notícias do Alto Tietê
Adicionar aos favoritos o Link permanente.