O futuro presidente da CBF, Samir Xaud, afirmou que Carlos Ancelotti será o treinador da Seleção Brasileira de Futebol.
À CNN, neste domingo (18), durante sua primeira entrevista como candidato único ao cargo de presidente da CBF, Xaud explicou que confia no trabalho do italiano.
“Risco nenhum [de não vir ao Brasil]. Será o nosso treinador. Acredito e confio muito no trabalho dele. A gente já teve uns contatos prévios com o treinador para dar segurança para ele vir, uma segurança jurídica…passar um conforto por tudo que estava vivendo de instabilidade institucional. Ele sim será o nosso técnico”, comentou em entrevista ao Domingo, com Benjamin Back.

A eleição será no dia 25 de maio. Como a candidatura de Reinaldo Carneiro Bastos foi inviabilizada por falta de apoio, Xaud será conduzido ao cargo em cerimônia protocolar.
Ancelotti no Brasil e com autonomia
O cartola confirmou que o treinador ficará perto da CBF. “Brasil, né? Vai morar no Rio de Janeiro, como eu. Tenho que ficar aqui para trabalhar”, explicou.
Além disso, o comandante terá autonomia com o elenco e comissão técnica. “Vai ter toda autonomia necessária para trabalhar. Sem interferência externa.
A gente só está aguardando ele vir para fazer o trabalho e que consiga buscar e trazer esse hexa para o Brasil”, afirmou.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Xaud confirma Ancelotti no cargo: “Confio no trabalho dele” no site CNN Brasil.