Cruzeiro e Atlético-MG não saíram do 0 a 0 neste domingo (18) em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. No Mineirão, o primeiro tempo teve boas chances, principalmente do lado do Cruzeiro, Lucas Silva chegou a carimbar o travessão.
Já a segunda etapa foi mais morna e com menos criatividade. Aos 34 minutos, os jogadores do Cruzeiro reclamaram de um pênalti por toque de mão de Rubens, mas após revisão o VAR mandou seguir.
Com esse resultado, o Cruzeiro chegou a 17 pontos e ultrapassou o Red Bull Bragantino dentro do G4, ocupando agora a terceira posição. Já o Atlético agora soma 13 pontos e é o nono colocado.
Maior público do ano
O clássico deste domingo registrou o maior público do ano no Mineirão. Ao todo, 61.106 torcedores lotaram o Gigante da Pampulha para assistir Cruzeiro e Atlético jogarem. O jogo teve torcida única, portanto só a torcida do Cruzeiro, mandante da partida, pôde comparecer.
O maior público de 2025 até então tinha sido também no clássico entre as equipes, mas pelo Campeonato Mineiro. No dia 9 de fevereiro, 60.834 estiveram presentes na vitória do Galo por 2 a 0.
Próximos jogos
As equipes agora voltam as atenções para a Copa do Brasil. O Atlético-MG entra em campo na próxima quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Maringá pelo jogo de volta da terceira fase da competição. O primeiro jogo terminou empatado em 2 a 2.
Já o Cruzeiro visita o Vila Nova na quinta-feira (22), às 19h. No jogo de ida, a Raposa venceu por 2 a 0 e agora pode até perder por um gol de diferença para se classificar.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Cruzeiro e Atlético-MG empatam sem gols pelo Brasileirão no site CNN Brasil.