A Polícia Civil de Venâncio Aires (RS) cumpriu um mandado de busca e apreensão, nesta semana, sobre uma ocorrência de prática de maus-tratos cometidos por pai e mãe contra o próprio filho, de 6 anos de idade.
Segundo a investigação, os pais da criança cometem condutas graves de negligência e risco à integridade física e psicológica da criança.
Foi apurado a falta de fornecimento de alimentos e itens básicos de higiene, além do hábito de enviar o menino desacompanhado por cerca de seis quadras para comprar comida.
Também foi relatado um episódio em que, após o uso excessivo de medicamentos, o pai teria tentado afogar a criança em uma piscina inflável.
No mandado, foram localizados diversos frascos de medicamentos de naturezas variadas e a piscina utilizada para a tentativa de afogamento, na residência. As informações apontam que os responsáveis são usuários de cocaína.
O menino foi retirado dos cuidados dos suspeitos e encaminhado ao acolhimento institucional.
As investigações seguem para apurar responsabilidades e encaminhar o caso ao Poder Judiciário.
*Sob supervisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia investiga caso de maus-tratos a uma criança de 6 anos no RS no site CNN Brasil.