
Carlos Eduardo Lins de França foi morto com tiros e facadas em dezembro de 2024, em Feira de Santana. Companheira da vítima disse que dívida de R$ 20 pode ter motivado crime. Carlos Eduardo foi morto na frente da companheira e do filho recém-nascido em Feira de Santana
Reprodução
O quinto suspeito de envolvimento na morte de Carlos Eduardo Lins de França, de 23 anos, foi preso nesta segunda-feira (19), no bairro Gabriela, em Feira de Santana, na segunda maior cidade da Bahia. O homem foi capturado por equipes da Delegacia de Homicídios (DH) do município.
O crime ocorreu no dia 9 de dezembro do ano passado na frente da companheira e do filho recém-nascido da vítima.
Outros três suspeitos foram presos em flagrante no dia seguinte ao assassinato e um quarto foi capturado na última terça (13), também no bairro Gabriela. Todos os envolvidos moravam na mesma região e se esconderam em suas casas após o assassinato.
Relembre o crime
Três suspeitos de envolvimento em homicídio na Bahia são presos
De acordo com a Polícia Civil (PC), cerca de cinco homens invadiram o imóvel e mataram Carlos Eduardo. O jovem foi atingido por vários disparos de arma de fogo e golpes de faca, principalmente na cabeça, nas costas e no pescoço.
A companheira da vítima relatou à polícia que o crime pode ter sido motivado por uma dívida de apenas R$ 20, que já havia sido quitada via PIX um dia antes do homicídio. Ainda segundo o relato, o homem que fez a cobrança teria retornado com outros suspeitos para cometer o crime.
Durante o ataque, o enteado da vítima, de 12 anos, pulou do primeiro andar da casa em desespero para escapar dos agressores. Ele foi socorrido e levado para o Hospital da Criança.
No local do crime, foram encontradas aproximadamente 15 cápsulas de munição calibre .380. Carlos Eduardo foi encontrado sem vida no banheiro, trajando apenas uma bermuda preta.
Assista aos vídeos do g1 e TV Subaé 💻