Latonya Pottain, participante da 11ª temporada do reality show de emagrecimento Quilos Mortais, morreu neste sábado (17), aos 40 anos, após sofrer uma parada cardíaca.
Meses antes, em fevereiro, ela pediu ajuda com uma vaquinha virtual para obter cuidados médicos pois havia alcançado os 333 quilos. Ela estava acamada desde junho de 2024 por ter recuperado o peso que perdeu no programa — conseguiu chegar aos 232 quilos, mas traumas a impediram de fazer a cirurgia bariátrica e ela voltou a comer excessivamente.
De acordo com o site TMZ, a autópsia ainda não foi concluída, mas sua família relatou que recebeu a a ligação de uma enfermeira dizendo que Latonya estava indo para o hospital tendo uma parada cardíaca.
O irmão da ex-Quilos Mortais relatou que ao visitá-la na parte da manhã do sábado, o dia da morte, notou que ela estava com dificuldades de respirar e não parecia bem.
“Depois que o programa foi ao ar, sofri uma reação negativa avassaladora, o que me levou a uma depressão profunda. Minha saúde mental foi afetada e fiquei com medo de me submeter a uma cirurgia para perda de peso. Em 2023 […] me vi em um relacionamento abusivo, ao mesmo tempo em que lidava com a notícia devastadora de que meu pai havia sido diagnosticado com câncer”, disse na descrição da vaquinha virtual.
De acordo com ela, após retomar seu peso máximo começou a ter dor no nervo ciático e cólicas estomacais intensas. Seu corpo rejeitou o medicamento Fentanil e Latonya não conseguiu mais ir ao hospital porque transportá-la oferecia um risco aos automóveis.
A ex-Quilos Mortais estava pedindo ajuda financeira para conseguir um meio de ir até os centros médicos, tratamento para reabilitação de sua mobilidade e renda para manter seus gastos básicos, já que não podia trabalhar.
Ana Hickmann desabafa após críticas por ganho de peso
Este conteúdo foi originalmente publicado em Participante de Quilos Mortais morre após parada cardíaca aos 40, diz site no site CNN Brasil.