Veja a opinião de Renata Sorrah sobre o criticado remake de “Vale Tudo”

A atriz Renata Sorrah, 78, opinou sobre a nova versão da novela “Vale Tudo” e elogiou a escolha de Paolla Oliveira para interpretar Heleninha Roitman, papel que marcou sua carreira no folhetim original, em 1988.

Em participação no programa Conversa com Bial, a veterana relembrou um encontro que teve com Paolla nos bastidores de uma de suas peças, antes da estreia do remake da TV Globo.

“A Paolla veio assistir a minha peça, e eu falei: ‘Você vai fazer linda’. Tenho uma admiração muito grande pela Paolla, pelas posições dela, a pessoa que ela é. E também como atriz: como ela é estudiosa, como ela é séria. E está fazendo muito bem”, afirmou.

No bate-papo, Renata explicou como foi sua preparação para dar vida à personagem, uma artista plástica que luta contra a dependência do álcool ao longo da trama.

“Foi muito estudo, porque eu não bebo. Bebo muito pouco. Não me lembro de já ter tomado um porre. Mas fui às sessões de AA (Alcoólicos Anônimos); não existe uma organização melhor do que a AA. Funciona pra tudo. Você fica pertencendo a alguma coisa. Fui a umas cinco sessões de AA, e é sério aquilo. Não sei como fiz (a personagem).”

A estrela acrescentou que a nova adaptação da novela não deve ser comparada à original, pois o contexto histórico mudou, o que influencia diretamente a narrativa.

“Uma coisa é uma novela que foi feita 36 anos atrás, numa época difícil do Brasil, em que as pessoas falavam: ‘Quem sair por último apaga a luz’. Governo difícil, um momento difícil. Agora, 36 anos depois, se conquistaram várias coisas. Então, é outra coisa. Os atores não estão comparando, isso é ótimo. Mas, às vezes, as redes sociais ficam comparando, é chato isso. É chato, é enjoado.”

“Vale Tudo”: tudo o que você precisa saber

Este conteúdo foi originalmente publicado em Veja a opinião de Renata Sorrah sobre o criticado remake de “Vale Tudo” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.